Rádio Acesa FM VR: Detran Presente passa de 4 mil atendimentos em Volta Redonda

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Detran Presente passa de 4 mil atendimentos em Volta Redonda

Mutirão de serviços realizou mais de 4,6 mil atendimentos na Cidade do Aço por dois consecutivos

Durante dois dias consecutivos, o mutirão esteve em Volta Redonda, na região do Médio Paraíba, para minimizar o impacto das paralisações dos funcionários terceirizados. Ao todos, foram 4.677 atendimentos na Cidade do Aço, prestados por mais de 150 funcionários do órgão.

Os serviços da Diretoria de Registro de Veículos foram os mais procurados durante os dois dias de mutirão. Foram realizados 2.700 atendimentos, em mais de 20 linhas de serviço para a realização de vistorias. O atendimento dos serviços de habilitação e de identificação civil também foi reforçado em Volta Redonda. Ao todo, foram solicitadas 546 emissões de carteira de identidade e outras 698 de Carteira Nacional de Habilitação. Os serviços de abertura de processos contra multas também teve grande procura, com 309 atendimentos nos dois mutirões.

Desde o início das paralisações, já foram realizadas sete edições do Detran Presente – duas na capital (ambas no posto da Francisco Bicalho) e outras quatro no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios Volta Redonda).

Durante os mutirões, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br. Todos esses serviços poderão ser realizados sem agendamentos.

Nesses mutirões do Detran Presente, todos os outros serviços (Com exceção do Licenciamento Anual – vistoria)  da Diretoria de Registro de Veículos só serão realizados para as pessoas que já estavam agendadas anteriormente nos postos afetados pela paralisação. O serviço de Licenciamento Anual não precisa de agendamento prévio.

Paralisações pontuais

As paralisações, iniciadas no dia último dia 13, são pontuais e estão sendo realizadas por funcionários terceirizados da empresa Prol, mas não afeta a todos os postos do estado. As regiões Sul Fluminense, Serrana e Médio Paraíba foram as mais impactadas.

O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impede que pagamentos  para a empresa Prol sejam realizados.

Os usuários que estavam agendados e não puderam realizar o seu atendimento por causa da paralisação poderão retornar após a normalização do serviço, em até cinco dias úteis, e realizar o atendimento sem necessidade de agendamento.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 19 cidades, em 29 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo e Barra da Tijuca), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende e Barra Mansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825