Rádio Acesa FM VR: Após "morrer", carro vai parar em passagem nível é atingido por trem em Barra Mansa

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Após "morrer", carro vai parar em passagem nível é atingido por trem em Barra Mansa

Acidente ocorreu na passagem de nível da Rua Sebastião Bonifácio de Queiroz, no bairro Vista Alegre

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: redes sociais

O veículo Fiat Uno, placa LKK 727, foi atingido por um trem na manhã desta quinta-feira, 22, em Barra Mansa. O acidente aconteceu em uma passagem de nível da Rua Sebastião Bonifácio de Queiroz, no bairro Vista Alegre.

De acordo com o relatado no registro de ocorrência pela condutora, o automóvel desligou sobre os trilhos. As tentativas de fazê-lo voltar a funcionar não deram resultado. Um ciclista que estava no local ajudou a empurrar o veículo, mas não houve tempo hábil para evitar ao acidente.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: redes sociais

Os agentes da Guarda Municipal,  Inspetor Faustino e 1° Classe Alves, estiveram no local do acidente, que chegou a ficar interditado. A equipe auxiliou na organização do fluxo de veículos e no serviço de remoção do carro atingido.

Em nota a empresa que administra a ferrovia, VLI, lamenta o registro e informa que, antes mesmo de chegar ao cruzamento onde ocorreu a colisão, o maquinista já vinha alertando pedestres e motoristas da presença do trem, por meio do acionamento da buzina e dos faróis. 

"Ao avistar o veículo sobre a linha férrea, o maquinista acionou os freios de emergência da locomotiva, porém ao fazê-lo uma composição pode se deslocar por até um quilômetro até parar totalmente. A VLI enfatiza que, ao atravessar a via-férrea, é extremamente importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de 'pare, olhe e escute'. O Código de Trânsito Brasileiro – artigo 212 – determina que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a linha férrea. O condutor que não obedece à legislação, comete infração gravíssima, pode levar multa e perder pontos na carteira”, concluiu a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825