Rádio Acesa FM VR: Moradores fazem protesto retendo ônibus em bairro

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Moradores fazem protesto retendo ônibus em bairro

 Publicação: sexta-feira, 30 de maio de 2014 (10:2)

Moradores do São Sebastião, em Volta Redonda, retiveram no bairro, na manhã desta sexta-feira, dois ônibus da Viação Sul Fluminense. Em torno de 30 pessoas protestaram contra o não cumprimento de horários e também pelos poucos carros que atendem a comunidade. A manifestação começou por volta das 7 horas. Um ônibus foi liberado às 8h45min e o outro, às 9h45min, depois de negociação com a Polícia Militar.
Durante a manifestação, pacífica, os moradores reclamaram que trabalhadores chegam atrasados às empresas e alunos, às escolas. “A situação está terrível. À noite, é pior ainda”, reclamou Isabela Vieira.
Em princípio, a manifestação foi acompanhada pela Guarda Municipal. Por volta das 8h15min chegou uma Patamo cujos ocupantes conversaram com os moradores, que estavam dispostos a só liberar os veículos com a chegada de um representante da empresa e da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), responsável pela fiscalização do transporte coletivo na cidade. Ninguém apareceu.
- Há três semanas tivemos uma reunião na quadra do bairro com representante da empresa, quando expusemos as nossas dificuldades. Eles nos apresentaram uma tabela de horários, que, no entanto, não está sendo cumprida – afirmou a ex-presidente da associação do bairro, Maria da Glória. Da reunião também participou a vereadora América Tereza (PMDFB). “Não resolveu nada. À noite os ônibus veem tão lotados que somos transportados amontoados como porcos. É muita falta de respeito”, acrescentou.
Desta vez, quem apareceu foi o vereador Adão Henrique (PP), que se ofereceu para levar uma comissão de moradores à Suser e à empresa, na próxima segunda-feira. “Não vai resolver nada. A gente tem é que proibir estes políticos de ficar tentando tirar proveito das nossas dificuldades. Nosso bairro é isolado, esquecido pela prefeitura de Volta Redonda. O sinal de celular é horrível. Para assistir TV, só com parabólicas. Não existimos para a prefeitura”, afirmou uma moradora que não quis se identificar.
Enquanto durou a manifestação, alguns caminharam até o São Luiz para pegar condução, mas deram apoio à manifestação.
A Sul Fluminense ainda se pronunciou oficialmente sobre as reclamações.

Fonte Foco Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825