/>
Botafogo perde para o Estudiantes, mas com ajuda dos atuais campeões termina em primeiro no grupo 1

Botafogo perde para o Estudiantes, mas com ajuda dos atuais campeões termina em primeiro no grupo 1

Reprodução
O Botafogo já estava classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone desde a semana passada, mas nesta quinta-feira (25 de maio) entrou em campo contra o Estudiantes pela definição da sua posição no grupo 1, critério que será levado em conta no sorteio do mata-mata. Precisando terminar apenas com um melhor saldo de gols que o Barcelona de Guayaquil-EQU, que até então era líder, o Alvinegro acabou conseguindo êxito apesar da derrota por 1 a 0 para os argentinos. Com uma "maõzinha" do Atlético Nacional, que venceu a equipe equatoriana por 3 a 1 no Atanasio Giradot, o clube carioca terminou na primeira colocação.

Com um gol a menos de saldo que o Barcelona-EQU, o Botafogo até então tinha missão simples no torneio, apesar de depender dos demais resultados. Com uma partida movimentada para ambos os lados, quem abriu o placar foi o Estudiantes, que aos 24 minutos da primeira marcou com Solari, que contou com ajuda do zagueiro alvinegro Igor Rabello, que desviou a bola dentro da área e possibilitou o atacante de marcar.

Como o segundo critério de desempate é o saldo de gols, o Botafogo terminou na liderança do grupo 1 com 10 pontos somados e um gol de saldo, o que fez a grande diferença  já que o Barcelona-EQU perdeu por 3 a 1, reduzindo o seu saldo a zero. O Alvinegro agora aguarda pelo sorteio das oitavas, que começarão a ser disputadas no próximo dia 4 de julho.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu