Rádio Acesa FM VR: Jorginho do Pandeiro, um dos maiores representantes do choro morre no Rio

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Jorginho do Pandeiro, um dos maiores representantes do choro morre no Rio

Músico estava com 86 anos. Ele integrou o Regional do Canhoto e o conjunto Época de Ouro, ao lado de Jacob do Bandolim.

Resultado de imagem para jorginho do pandeiroMorreu, no Rio, Jorginho do Pandeiro, um dos maiores representantes do chorinho. E morreu aos 86 anos, nesta quinta-feira (6) depois de uma complicação de uma infecção urinária. O enterro está marcado para às 11h30 no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste da cidade.

O talento era tão grande que foi parar no nome. Jorge José da Silva virou Jorginho do Pandeiro. A afinidade com o instrumento começou na infância. E ainda adolescente, aos 14 anos, ele já foi tocar na rádio. O som do menino chamou a atenção.

Ele integrou o time de músicos das rádios Nacional e Mayrink Veiga. Com o passar dos anos, ele fez parcerias que entraram para história da música brasileira. No currículo, Chico Buarque, Beth Carvalho, Luiz Gonzaga, Paulinho da Viola.

Em meio a tantos nomes, um marcou a carreira dele pra sempre: Jacob do Bandolim. Os dois fizeram parte do conjunto Época de Ouro. O grupo continuou, mesmo depois da morte de Jacob do Bandolim, em 1969. Jorginho do Pandeiro também integrou o Regional do Canhoto, considerado um dos melhores regionais de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825