Músico estava com 86 anos. Ele integrou o Regional do Canhoto e o conjunto Época de Ouro, ao lado de Jacob do Bandolim.
![Resultado de imagem para jorginho do pandeiro](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4acC2rKNHP1LNrCAqbTy1gRvknirTtqj1AOGp5tjYNWB5-uic15SKEg1JDWW2Ons5_xRza42As9bnYxRpDdd8zQjGPZ-ZOQ5ih5FkBgZka87qmpRu5TvXhqWl4kHA2EHKsRVZ4BwRvR4/s640-rw/14-03-12_Jorginho-Redim.jpg)
O talento era tão grande que foi parar no nome. Jorge José da Silva virou Jorginho do Pandeiro. A afinidade com o instrumento começou na infância. E ainda adolescente, aos 14 anos, ele já foi tocar na rádio. O som do menino chamou a atenção.
Ele integrou o time de músicos das rádios Nacional e Mayrink Veiga. Com o passar dos anos, ele fez parcerias que entraram para história da música brasileira. No currículo, Chico Buarque, Beth Carvalho, Luiz Gonzaga, Paulinho da Viola.
Em meio a tantos nomes, um marcou a carreira dele pra sempre: Jacob do Bandolim. Os dois fizeram parte do conjunto Época de Ouro. O grupo continuou, mesmo depois da morte de Jacob do Bandolim, em 1969. Jorginho do Pandeiro também integrou o Regional do Canhoto, considerado um dos melhores regionais de todos os tempos.
0 Comentários