Rádio Acesa FM VR: Operação Natal é executada pela a GM de Volta Redonda

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Operação Natal é executada pela a GM de Volta Redonda

Foto: Divulgação
Com a proximidade do fim do ano, período de festas em que as pessoas vão para as ruas às compras, consequentemente o fluxo de veículo nos centros comerciais da cidade aumentam, e o poder publico se mobiliza para manter a segurança e tranquilidade aos pedestres e motoristas.

A Guarda Municipal iniciou nesta segunda-feira (27), a Operação Natal para garantir a integridade e ordem no trânsito.

De acordo com o comandante da Guarda, Paulo Henrique Dalboni, o objetivo é fiscalizar o trânsito e orientar, além de coibir a atuação de flanelinhas.

– A operação vai até o dia 24 de dezembro, com maior atuação na Vila Santa Cecília, mas vamos alternar com ações no Retiro e no Aterrado, que também são grandes centros comerciais – explicou Dalboni.

A intensificação da atuação dos guardas no bairro foi elogiada por quem passava e por quem era abordado, como o caso do comerciante Ivan Cerqueira Resende, que mora no bairro Niterói, trabalha no Retiro e passa frequentemente com sua moto pela Vila.

– Acho muito importante a fiscalização, porque as pessoas têm que procurar andar dentro da lei. Vai ser muito bom para a cidade, evita as fraudes e outras coisas erradas – comentou.

Participaram da ação neste primeiro dia, 30 guardas municipais, utilizando cinco viaturas e três motos da corporação. Só no período da manhã, foram apreendidas seis motos por falta e/ou com documentação irregular, e aplicadas 33 multas devido a infrações como documentação do veículo atrasada, falta de habilitação e do cinto de segurança.

– Essa prevenção é muito importante, ainda mais com as motos. Tem muita gente sem carteira e também muitos acidentes envolvendo motocicletas – ressaltou a professora Sonia Tavares.

Também foi recolhida uma grande quantidade de tapetes que estavam sendo comercializados por um ambulante. O homem não apresentou nota fiscal e nenhum documento que comprovasse a origem do material, sendo encaminhado para a delegacia.

– Estamos atuando para garantir que todos possam trabalhar dentro da legalidade e fazer suas compras com tranquilidade. E, para isso, estamos investindo na Guarda Municipal, que agora tem status de secretaria. Ano que vem, vamos fazer o concurso para mais 50 novos profissionais. É mais autonomia e respeito para essa importante corporação – comentou o prefeito Samuca Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825