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Foto: Prefeitura de São Paulo |
Segundo a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Karla Coelho, os beneficiários que tiveram os planos suspensos vão continuar a ter assistência normalmente.
“Os 167 mil beneficiários dos planos suspensos neste ciclo estão protegidos com a medida e continuam a ter assistência regular.”
Entre os meses de julho e setembro, a ANS registrou mais de 14 mil reclamações devido a precariedade da cobertura ou demora no atendimento. 92% destas reclamações foram resolvidas, mas aqueles casos que não foram resolvidos viraram processos contra as operadoras e foram contabilizados para a suspensão da comercialização.
A cada três meses a ANS monitora e identifica as operadoras e planos com os maiores números de reclamações assistenciais, levam em conta também o número de beneficiários e a segmentação assistencial. Depois que os planos são suspensos, eles só podem voltar a ser comercializados para novos clientes se comprovarem a melhoria no atendimento.
Para saber mais sobre os planos de saúde, acesse www.ans.gov.br ou ligue para 0800 7019656.
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