Foto: Divulgação |
Foram presos Tiago Jardim, Pietro Brenner, Felipe Tsuda e Mairse de Andrade.
As investigações do Setor de Inteligência da delegacia identificou Tiago Jardim como sendo um dos autores da morte de Romualdo Gama de Oliveira, de 65 anos, em janeiro deste ano. Tiago cumpria pena no sistema prisional e foi solto há poucos dias.
O trabalho de monitoramento dos agentes revelou uma organização criminosa que atuava em roubos na região Sul Fluminense, e que era financiada por chefes de uma facção criminosa, que encontram-se presos.
As investigações revelaram que essas lideranças do tráfico de drogas escolhiam as vítimas e davam suporte logístico para que os marginais realizassem os roubos, além de fornecer armas, esconderijo e mesadas para o bando.
Enquanto os roubos estavam sendo planejados, os membros dessa quadrilha eram aproveitados em ataques a integrantes de uma facção criminosa rival, visando expandir territórios, principalmente no bairro Paraíso e Barra da Fazenda II.
Foto: Divulgação |
Na ação, os agentes aprenderam um revólver que foi encontrado em um sítio usado pelos bandidos para se esconder da polícia.
Os suspeitos, com idades entre 22 e 49 anos, foram levados para 89ª Delegacia de Polícia (Resende) e vão responder por crime de latrocínio, organização criminosa, roubo e porte de arma de fogo de uso restrito.
0 Comentários