/>
Pais acionam MP por reforma em escola publica no Padre Josimo

Pais acionam MP por reforma em escola publica no Padre Josimo

Um grupo de mães esteve no dia 12 de fevereiro apresentando uma denúncia junto ao Ministério Publico relacionada a falta de manutenção entre outros problemas da Escola Municipal Palmares, no Padre Josimo.

A comissão foi composta por três mães, sendo elas: Kelly Rodrigues, Valéria de Souza, Elizabeth Cristina e acompanhada pelo Conselheiro Tutelar Douglas Pereira. Eles foram recebidos pelo promotor Leonardo Kataoka.

De acordo com o grupo, já foi feito a solicitação a prefeitura, porém, até agora nada foi feito.

“O prédio está com vazamentos, pisos e revestimento soltos, paredes em degradação, rachaduras, problemas elétricos e o principal, a falta de diálogo da prefeitura com os pais”, declararam.

As mães ainda disseram sobre alguns problemas pontuais como a falta de professores, poda de árvores e até o custeio de algumas reformas por conta do descaso do poder público.

“Algumas reformas na escola são feitas por voluntários, senão a situação estaria pior ainda. A educação de qualidade é um direito da criança e precisamos fazer valer esse direito, a criança é a prioridade”, explicaram.

A escola tem 32 anos e hoje atende mais de 500 alunos matriculados, e, segundo a comissão, nunca recebeu uma reforma.

No ano passado a Secretaria de Educação teria informado aos pais sobre a intenção de demolir o prédio e as crianças seriam remanejadas em definitivo para o CIEP, localizado no mesmo bairro, mas esse não é o desejo da comunidade escolar.

O Ministério Público garantiu que uma inspeção será feita na escola e medidas para sanar os problemas serão tomadas.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu