Visando minimizar o risco da queda de uma grande árvore no bairro Colônia Santo Antônio, na altura do estádio Leão do Sul, a Prefeitura de Barra Mansa, através das secretarias de Meio Ambiente, Manutenção Urbana, Defesa Civil, Guarda Municipal e da concessionária que abastece a energia no município realizou, a partir das 07:00 horas desta quarta-feira (23), sua remoção.
Com iniciativa, a via ficou parcialmente interditada. A guarda acompanhou o serviço orientando os condutores em esquema siga e pare. Rialto foi um caminho alternativo para o desvio. Devido a complexidade do serviço de remoção da árvore no bairro Colônia Santo Antônio.
Por medida de segurança dos profissionais que atuaram na área, bem com dos que circulam a via, a concessionária que abastece a energia em Barra Mansa achou mais viável fazer o desligamento dos cabos enquanto o trabalho foi executado. Com isso, o bairro Colônia e o distrito de Rialto ficaram sem energia e a previsão é que a interrupção dure cerca de três horas.
A remoção da árvore estava previsto para acontecer na terça-feira, dia 22, mas devido a forte chuva que caiu no dia, o serviço adiado.
Apesar dos transtornos causados durante a execução, a prefeitura reforça que a ação, além ser de grande utilidade ao município, evitará maiores incômodos no futuro.
0 Comentários