Uma denúncia sobre movimentação irregular do solo e obra irregular levou a polícia ambiental, neste domingo (25), à Ilha Grande, em Angra dos Reis, onde identificaram uma construção com indícios de irregularidades com cerca de 100 metros quadrados.
Os agentes foram à Rua da Praia, em Araçatiba, onde observaram a construção de muros de contenção construídos recentemente nas proximidades de uma pousada. Eles disseram que não visualizaram placas indicando licenciamento ou autorização ambiental para a atividade.
O local, segundos os policiais, faz parte da APA Tamoios e está na zona de amortecimento do Parque Estadual da Ilha Grande.
Ao localizar a proprietária, ela informou que em abril houve um deslizamento de terra em sua propriedade e ela tinha contactado a Defesa Civil do município e depois, recebido licença ambiental por parte da Prefeitura de Angra dos Reis através de um aplicativo de mensagens, mas não possuía o documento físico e o digital, já que houve um problema com seu smartphone.
Diante dos fatos e a falta da licença ambiental, a equipe da 4ª UPAm procedeu à 166ª DP para o registro de ocorrência.
0 Comentários