/>
Serpentes de exposição permanente do IVB voltam ao viveiro após reforma

Serpentes de exposição permanente do IVB voltam ao viveiro após reforma

Exposição é aberta ao público que visita o Instituto 
Após uma breve reforma, as cobras Maia, Sivuca, Zazu, Cascão e Filó voltaram hoje (28.06) para a casa no Instituto Vital Brazil (IVB). O viveiro das serpentes fica na entrada do campus em Niterói e é uma exposição permanente aberta aos visitantes. 

O viveiro, que proporciona luz natural e uma piscina para as serpentes, entrou em reforma no dia 11 de maio para a manutenção necessária ao bem estar dos animais. Os interessados podem visitar as serpentes de segunda à sexta, das 8h às 17h, na Rua Maestro José Botelho, nº 64 - Vital Brazil, Niterói.


As serpentes

Maia - Píton-reticulada (Python reticulatus) - Esta serpente da família das pítons é a maior cobra do mundo, e uma das três cobras mais pesadas. Ela não é peçonhenta e abate suas presas por meio da constrição. É encontrada no sudeste da Ásia.

Filó - Jiboia-constritora (Boa constrictor) - Esta jiboia é membro da família Boidae e encontrada em regiões tropicais da América do Norte, Central e do Sul, assim como em algumas ilhas no Caribe. Apesar do tamanho impressionante, não é raro encontrar este espécime em cativeiro. Ela não é peçonhenta.

Sivuca, Zazu e Cascão - Píton birmanesa (Python molurus bivittatus) - Natural do sudeste e sudoeste asiático, essas serpentes são uma das cinco maiores cobras do mundo. Elas matam as suas presas por constrição e, na natureza, se alimentam de cervos, porcos selvagens, roedores, répteis e aves.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu