Rádio Acesa FM VR: PM realiza operação contra onda de crimes na cidade de Volta Redonda

sábado, 30 de setembro de 2023

PM realiza operação contra onda de crimes na cidade de Volta Redonda

Foto: divulgação da Polícia Militar

A Polícia Militar realizou uma operação na tarde deste sábado (30) para prender os suspeitos de envolvimento na chacina que deixou três pessoas mortas e quatro feridas na noite de sexta-feira (29) em Volta Redonda (RJ).

De acordo com a PM, a ação foi concentrada no Morro da Conquista, Santo Agostinho e Santa Cruz, porque os responsáveis pela chacina seriam dessas localidades.

Até a última atualização desta reportagem, um homem procurado pela Justiça havia sido preso. Não há informações sobre o envolvimento dele na chacina.

A operação contou com um helicóptero, um blindado, cerca de 30 policiais militares, dos batalhões 28º (Volta Redonda), 37º (Resende) e 10º (Barra do Piraí), e agentes da Polícia Civil de Volta Redonda e Barra Mansa.

Ainda segundo a PM, a ação também tem como objetivo apreender armas e drogas e reduzir os índices de criminalidade violenta e roubo de veículos na região. Desde o começo deste mês, 14 pessoas foram assassinadas na cidade.

Informações sobre o paradeiro de criminosos podem ser passadas à Polícia Militar pelo 190 ou ao Disque Denúncia RJ pelo número (21) 2253-1177 (ligação ou WhatsApp) e 0300-252-1177. Em todos os canais, o anonimato é garantido.

Relembre a chacina
A chacina aconteceu na noite de sexta-feira (29), no bairro Vale Verde. Na ocasião, criminosos armados com fuzis e pistolas chegaram em uma choperia em um carro e foram direto para o segundo andar, onde atiraram várias vezes. Eles fugiram logo em seguida.

Os mortos são dois homens, de 38 e 35 anos, e uma adolescente, de 17 anos. Os disparos acertaram ainda um homem, de 26 anos, uma jovem, de 20 anos, um adolescente, de 15 anos, e uma adolescente, também de 15 anos. Os quatro baleados foram "por meios próprios" para o Hospital São João Batista.

Criminosos invadem choperia, matam três a tiros e deixam quatro feridos em Volta Redonda


A unidade médica disse que o menino foi baleado no braço e tórax direito. A equipe realizou uma sutura no local dos ferimentos, e ele foi liberado. Já a adolescente e a jovem, baleadas de raspão, e o homem, atingido na altura do ombro, foram medicados, realizaram exames e tiveram alta.

Segundo a Polícia Civil, apenas um dos homens que morreu tinha anotações criminais. Os demais mortos e baleados não tinham passagens pela polícia. Ainda segundo a polícia, investigações preliminares dão conta que a chacina tem como motivo uma disputa relacionada ao tráfico de drogas.

O local do crime passou por uma perícia para ajudar nas investigações. O caso está sendo investigado pela delegacia de Volta Redonda. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Nota da PM sobre a violência na cidade
"Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que a Corporação está atenta à movimentação em todo o território estadual e emprega policiamento ostensivo diuturnamente. As unidades também trabalham em conjunto com as delegacias das áreas para identificar e prender os envolvidos em crimes.

Cabe ressaltar que neste ano, a Corporação já realizou 861 prisões, apreendeu 128 adolescentes e, de acordo com o Instituto de Segurança Pública, o ISP, houve uma redução de 10% nos crimes de tentativa de homicídios, de 33.3% no total de roubos e 24.4% no total de furtos de janeiro a agosto de 2023, se comparado com o mesmo período em 2022.

Os Batalhões direcionam roteiros de policiamento e ações de abordagens em todas as áreas de atuação visando prevenir e coibir as movimentações criminosas, assim como todos os tipos de delitos, inclusive no sul do estado.

Além disso, os Comandos das unidades direcionam o policiamento de acordo com dados compilados pelo Setor de Inteligência, modificando e intensificando constantemente o patrulhamento nas regiões, sempre com o intuito de atender as demandas das regiões e readequar a estratégia de atuação.

Nesse cenário, a colaboração da população segue sendo fundamental através de informações que levem à captura desses marginais. A Central Telefônica e o App 190 seguem aos dispor para a recepção de informações privilegiadas, assim como a central do Disque-Denúncia, através do telefone 21 2253-1177. O anonimato segue impreterivelmente garantido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825