/>
Aluno que atirou contra colegas em Goiânia é transferido para unidade provisória

Aluno que atirou contra colegas em Goiânia é transferido para unidade provisória

O adolescente deve permanecer internado por 45 dias.

O estudante do colégio Goyases, em Goiânia, que abriu fogo contra colegas de classe na última sexta-feira (20) foi encaminhado nesta segunda-feira (23) da Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais, a Depai, para um centro de internação provisória .

No final de semana a juíza plantonista Mônica Cézar Moreno Senhorello acatou o pedido do Ministério Público de Goiás que solicitava a internação provisória do aluno. O adolescente deve permanecer internado por 45 dias.

As aulas no colégio Goyases ainda não foram retomadas, mas alunos foram até o local nesta segunda para prestar uma homenagem às vitimas.

Ainda nesta segunda, o pai do autor do crime, que é Policial Militar, prestou depoimento na Depai. Ele contou nunca ter ensinado o filho a atirar. Os pais do atirador também foram até o colégio retirar o material que ele abandonou no local após fazer os disparos.

Quatro alunos se feriram no ataque e foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Goiânia. Uma das vítimas, Hyago Marques, de 13 anos, recebeu alta neste domingo. Os estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, que morreram no ataque, foram enterrados neste sábado (21).

Na última sexta feira o garoto de 14 anos entrou no colégio armado com uma pistola .40 da mãe, que também é Policial Militar e atirou contra colegas de sala.

Em depoimento, o autor dos tiros afirmou que planejou o ataque inspirado em outros casos de ataques com armas de fogo em colégios. Ele afirmou que sofria bullying e que, por isso, resolver cometer o crime contra seus algozes.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu