/>
Frequência Esportiva: FIFA pode reconhecer mundiais conquistados no Japão

Frequência Esportiva: FIFA pode reconhecer mundiais conquistados no Japão

A polêmica criada entorno do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1987 ainda está viva.

O Flamengo não se deu por vencido nos campos jurídicos e entrou com pedido de recuso para que o STF também considere o Rubro-Negro Carioca campeão brasileiro daquele ano, juntamente com o Sport de Recife.

Em abril, o STF julgou, de forma definitiva que o Leão é o único campeão de 87. Porém, o Flamengo quer que a Justiça o reconheça também como campeão, assim como a CBF o fizera. Os advogados do time carioca alegam que a decisão que declara o Sport como único campeão de 87 é um equívoco.

O Sport de Recife é o único e legítimo campeão brasileiro de 1987. O Flamengo é o único e legítimo campeão da Copa União de 1987. Ainda no campo das polêmicas, a Conmebol pediu oficialmente à FIFA que os times vencedores da Copa Intercontinental, de 1960 a 2004, sejam oficialmente considerados pela entidade máxima do futebol como campeões mundiais.

Aqui no portal Rádio Acesa FM você ficou sabendo que o jornalista Cosme Rímoli, do R7.com, revelou com exclusividade que a Confederação Sul-Americana de Futebol considera os ganhadores da Copa Intercontinental como campeões mundiais e, que a FIFA nunca disse nada contra. Além disso, para a Conmebol, títulos de copas internacionais, como a Copa Rio conquistada pelo Palmeiras e Fluminense não são considerados títulos equivalentes a mundial interclubes. Ou seja, mano, para a Conmebol, o São Paulo é tri do mundo, o Santos e o Corinthians bi, Flamengo, Grêmio e Internacional campeões. Para a entidade, o Palmeiras e o Fluminense não têm mundiais conquistados.

O pedido da Conmebol para oficializar os times campeões da Copa Intercontinental como campeões do mundo deve ser avaliado na sexta-feira (27). Antes, nesta quarta-feira (25), tem semifinais da Libertadores e quartas de final da Sul-Americana na bola, longe dos tribunais e conselhos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu