/>
Tentativa de rebelião no Degase deixa dois internos feridos, em Volta Redonda, RJ

Tentativa de rebelião no Degase deixa dois internos feridos, em Volta Redonda, RJ

Dois internos do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) ficaram feridos após tentativa de rebelião, na tarde desta segunda-feira (4), na unidade de Volta Redonda, que fica no bairro Roma. Os feridos, sem gravidade, já cumpriam medida socioeducativa, vão responderam por ato infracional, já que teriam praticado dano ao patrimônio público.

A partir do dois, desencadeou um barulhaço com a participação de outros internos que também teriam chutado portas. A intenção era chegar ao pátio e depois dominar a unidade. O Degase não informou o motivo da rebelião, mas, segundo uma fonte da polícia, o protesto foi por causa da chegada, na sexta-feira, de menores infratores de outras unidades do Degase do Estado. O movimento seria contra a superlotação dos alojamentos. A unidade de Volta Redonda tem capacidade para receber 90 menores infratores do sexo masculino, mas está com cerca de 190 adolescentes.

O Degase informou que a situação foi controlada com a ajuda da Polícia Militar. A assessoria de imprensa do Degase confirmou que os internos tiveram ferimentos leves e passam bem. Pelo menos 30 internos aguardam transferência após a tentativa de rebelião. Eles estavam para ser levados para outras unidades do Degase, no Estado do Rio de Janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu