Placar de 4 a 0 contou com primeiro gol de Arrascaeta e bicicleta de Diego
O Flamengo se impôs sobre a Cabofriense, no Maracanã, vencendo na tarde deste domingo (3), por 4 a 0, no encerramento da fase classificatória da Taça Guanabara. Com gols de Arão, Diego (de bicicleta), Arrascaeta e Bruno Henrique, o time da Gávea confirmou a liderança do Grupo B, com 13 pontos, enquanto a Cabofriense, com somente quatro, ficou com a lanterna da chave.
Na sequência do primeiro turno, o Flamengo encara o Fluminense na semifinal em jogo único. A melhor campanha permite ao Rubro-Negro empatar para seguir adiante. O duelo será no próximo fim de semana, mas ainda sem data definida. A Cabofriense, por sua vez, pensa na Taça Rio, que começa entre os dias 23 e 24 de fevereiro. A estreia será contra a Portuguesa.
Supremacia natural no Maraca
No embalo da nação, o Flamengo não deu muito tempo para o adversário respirar. Com sete minutos, Diego cobrou escanteio e Willian Arão completou para as redes: 1 a 0. Bruno Henrique ainda teve a chance de ampliar logo em seguida, mas viu o goleiro George fazer defesa sensacional.
A Cabofriense, aos poucos, foi se recompondo e chegando um pouco mais à frente. O Fla, por sua vez, trabalhava de maneira equilibrada. Uribe, em boa aparição, quase fez o dele. Mais uma vez George se saiu bem na intervenção. O colombiano ainda tentou mais uma vez antes do intervalo, mas parou outra vez no arqueiro tricolor.
Astros garantem goleada
A reta final reservou dois presentes ao torcedor, que encheu o Maracanã outra vez. Arrascaeta, aos 40 minutos, marcou o primeiro dele com o manto. Por último, já nos acréscimos, foi a vez de Bruno Henrique, outro reforço para 2019, marcar o dele, fechando a conta e deixando o estádio em euforia total.
A partida
Flamengo 4x0 Cabofriense - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 5ª rodada - 03/02/2019 às 17h
Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Rachel de Mattos Bento
Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar e Willian Arão (De Arrascaeta, 30'/2ºT); Diego, Everton Ribeiro (Ronaldo, 38'/2ºT) e Bruno Henrique; Uribe (Gabriel Barbosa, 23'/2ºT). Técnico: Abel Braga.
Cabofriense: George; Pedro (Kaká Mendes, 23'/2ºT), Bruno Lima, Lucas Cunha e Manoel; Gama, Abuda, Valderrama (Rincón - intervalo) e Anderson Rosa; Watson e Índio (Dudu Pedrotti, 13'/2ºT). Técnico: Luciano Quadros.
Gols: Willian Arão, 7'/1ºT (1-0); Diego, 11'/2ºT (2-0); De Arrascaeta, 40'/2ºT (3-0); Bruno Henrique, 47'/2ºT (4-0).
Cartões amarelos: Gabriel Barbosa (FLA); Manoel (CAB).
Público: 49.365 presentes (46.784 pagantes)
Renda: R$ 1.059.495,00
0 Comentários