Alvinegro conta ainda com derrota do Boavista para entrar no G-2 do Grupo B
Na sequência do primeiro turno, o Resende encara o Vasco na luta por um lugar na decisão - o Cruzmaltino terá mando e vantagem do empate. A Federação de Futebol do Rio (FERJ) ainda não definiu a tabela detalhada, mas o confronto acontecerá entre os próximos dias 9 e 10. O Bangu, por sua vez, foca na Taça Rio, que começa entre os dias 23 e 24, no duelo diante do Fluminense.
Alvinegro cria, mas não fura bloqueio
O duelo começou sem tantas chances claras, mas com muita disposição de ambos os lados. Em Saquarema, o Botafogo ia batendo o Boavista, o que abria margem para o Resende se classificar com uma vitória simples. Neste cenário, bastava ao Bangu segurar o empate. E assim o confronto se desenhou na sequência da etapa inicial.
O Gigante do Vale ficou mais ofensivo com a entrada de Valdeci, atacante, na vaga do meia Vitinho. Maxwell tentou duas vezes. Na segunda oportunidade, exigiu grande defesa de Jefferson Paulino, aos 38 minutos. Sem maiores emoções, mas em ritmo intenso, as duas equipes foram para os vestiários com o empate sem gols ilustrando o placar.
O segundo tempo apresentou um Resende mais necessitado pela vitória e buscando o ataque. O Bangu, com a vaga nas mãos mesmo com o empate, foi mais contido. Alfredo Sampaio sacou o atacante Robinho e colocou o volante Felipe Dias. Logo na sequência, aos 22 minutos, Valdeci aproveitou falha da zaga e com chute colocado fez 1 a 0 para o Gigante do Vale.
O Bangu se viu tendo que correr atrás do prejuízo e assim fez. Só que foi o Resende que conseguiu ampliar, na marca de 34, com Zambi, de cabeça. Embalado, o Alvinegro ainda conseguiu ampliar a contagem. Maxwell, sempre ele, fez o terceiro da equipe mandante, o sexto dele no Estadual - agora empatado na ponta da artilharia com João Carlos, do Volta Redonda. O Resende está na semifinal da Taça Guanabara.
A partida
Resende 3x0 Bangu - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 5ª rodada - 03/02/2019 às 17h
Estádio do Trabalhador (Resende - RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Gabriel Conti Viana e João Luiz Coelho de Albuquerque
Resende: Ranule; Filipi Souza, Rhayne, Lucas Maia e Jeanderson; Joseph (Anderson Domingues, 30'/2ºT) e Léo Silva; Vitinho (Valdeci, 20'/1ºT), Arthur Faria e Davi Ceará (Zambi, 27'/2ºT); Maxwell. Técnico: Edson Souza.
Bangu: Jefferson Paulino; Kelvin, Michel, Anderson Penna e Dieyson; Josiel e Serginho (Felipe Adão, 25'/2ºT); Marcos Júnior, Robinho (Felipe Dias, 21'/2ºT) e Pingo; Bruno Luiz (Yaya Banhoro, 17'/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.
Gols: Valdeci, 22'/2ºT (1-0); Zambi, 34'/2ºT (2-0); Maxwell, 38'/2ºT (3-0).
Cartões amarelos: Maxwell e Joseph (RES); Michel (BAN).
Público: 790 pagantes (900 presentes)
Renda: R$ 4.950,00
0 Comentários