Com grande atuação coletiva, Gabigol e Gerson (2) fizeram os gols da vitória rubro-negra
O jogo
Nos minutos iniciais, o Del Valle conseguia ficar mais tempo com a posse de bola e trocava passes no campo de defesa. O Flamengo, por sua vez, adotava a marcação alta para tentar forçar o erro do adversário e sair para o ataque. Aos poucos, o Mengão foi se organizando e chegava com perigo. Não demorou muito para Gabigol abrir o placar. Aos 18 minutos, o time rubro-negro pressionou a saída de bola dos equatorianos, o zagueiro recuou errado para o goleiro, a bola bateu no travessão e soubrou limpa para o camisa 9 empurrar para o gol: 1 a 0.
Na saída de bola, Willian Arão fez falta dura no círculo central e levou cartão vermelho aos 24'. Mesmo com um a menos, o Mais Querido não abdicava do ataque. Aos 33', Everton Ribeiro roubou a bola no meio-campo e lançou Gabigol, que ganhou na corrida do zagueiro, cortou para o meio e chutou. O goleiro Pinos pulou no canto esquerdo para evitar o segundo. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma estratégia de marcar o adversário em seu campo de defesa para forçar os erros. Muito bem taticamente, o time rubro-negro reduzia os espaços e obrigava o Del Valle a fazer lançamentos longos. Aos 16 minutos, o Mengão fez o segundo para delírio da Nação Rubro-negra no Maraca. Em grande jogada individual de Gabigol pela esquerda, Gerson pegou a sobra na grande área e bateu cruzado para fazer 2 a 0. E ainda teve tempo para mais um! Aos 43', em puxada de contra-ataque, Gabigol lançou Vitinho, que conseguiu puxar a marcação e deixar Gerson livre para dominar e bater no cantinho do goleiro para fazer 3 a 0, decretando a conquista de mais um título internacional para o Mengão.
E agora?
O Flamengo estreia na Taça Rio no próximo sábado (29) contra o Cabofriense, às 18h, no Maracanã.
Escalação do Flamengo
Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta (Vitinho), Everton Ribeiro (Michael), Pedro (Thiago Maia); Gabriel Barbosa.
0 Comentários