Ainda sem local divulgado e a data de quando vai começar a funcionar, Volta Redonda receberá em breve um núcleo para atuar na jurisdição do 5º CPA (Sul Fluminense).
De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, o objetivo da descentralização é dar mais agilidade aos serviços de perícia no interior e, ao mesmo tempo, reduzir a carga de trabalho do Ccrim, sediado em Sulacap, Zona Oeste da capital, além de racionalizar o emprego de recursos humanos e logísticos.
Unidade subordinada à Corregedoria da Polícia Militar, o CCRIM foi criado há 30 anos com a missão de produzir laudos de inquéritos que apuram crimes militares, realizando perícias em veículos, armas, documentos, gravações de voz e de imagens, ou analisando substâncias químicas e biológicas.
A dedicação de comandantes e peritos que passaram pelo setor ao longo desses anos transformou o CCRIM numa referência nacional na área de perícia criminal.
O primeiro núcleo já está fcunionado no interior do estado. Instalado no 38º BPM de Três Rios, o Núcleo de Criminalística do 7º CPA ( Comando de Policiamento de Área) já está atendendo as demandas da Região Serrana do estado.
Em uma segunda etapa, serão criados outros dois núcleos: um em Campos dos Goytacazes para atender a região do 6º CPA (Norte/Noroeste Fluminense) e um em Volta Redonda para tender a jurisdição do 5º CPA.
0 Comentários