Acumulado no mês de fevereiro é de cerca de 400mm, um aumento de 68% em relação a 2019
Em fevereiro deste ano, o acumulado de chuva aumentou em 68% em relação ao mesmo período do ano passado. “Neste mês de fevereiro, tivemos o maior acúmulo de chuva dos últimos três anos: 398mm. Em fevereiro de 2019, choveu 236mm. Estamos trabalhando para minimizar os riscos e possíveis transtornos”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende. Em fevereiro de 2017, o volume foi de 126mm.
Até o momento, a Defesa Civil registrou 20 ocorrências desde o início das chuvas, contabilizando três interdições totais e uma parcial. Foram registradas três ocorrências de deslizamento. De forma preventiva, três residências estão interditadas no bairro Vila Brasília e as famílias estão alojadas na casa de familiares. Todas as áreas de risco são monitoradas. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) continuam os trabalhos nas ruas, avaliando e fazendo a limpeza dos locais afetados.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de pancadas de chuva ao longo desta segunda-feira e tempo encoberto com chuvisco na terça-feira, dia 3. A Defesa Civil informa ainda que a represa do Funil aumentou a vazão às 10h desta segunda-feira, e a previsão é que chegue a Volta Redonda por volta de meia-noite. Com isso, o nível do rio vai se elevar e a Defesa Civil intensificou o monitoramento.
Para receber os alertas da Defesa Civil por SMS, os moradores de Volta Redonda devem se cadastrar, enviando um SMS para o número 40199, apenas com o número do CEP de onde mora, podendo digitar com ou sem hífen, com ou sem ponto.
0 Comentários