Uma denuncia levou as equipes até o local para averiguar uma criança chorando dentro da residência. A porta da moradia foi aberta para o conselheiro e os policiais pela dona do imóvel, que está alugado. Segundo o conselheiro Bruno Nicolau, o menino foi encontrado em condições de cárcere privado.
“Vimos que a criança estava num local totalmente precário, em situação de abandono, além do cárcere privado. Não tinha água, luz, geladeira, nem fogão. O quarto não tinha cama. O menino dormia no chão, entre roupas jogadas. Ele estava aparentemente muito magro. As condições eram insalubres", descreveu o conselheiro.
Segundo ele, a responsabilidade pela criança é do pai e da madrasta. Depois de ser levado à sede do conselho, o menino foi entregue aos cuidados de um parente, pois sua mãe é falecida. Até o momento desta publicação, não havia sido informado se eles foram localizados.
Além do habitual procedimento no conselho, foi feito também um boletim de ocorrência na delegacia de polícia. O menino receberá
acompanhamento médico, psicólogo e social.
Os telefones disponíveis para denúncias ao plantão de 24 horas do Conselho Tutelar são (24) 99963-0010, (24) 99938-1589 e 08000 250 485.
0 Comentários