Roberto Batalha Menescal, nascido em Vitória, capital do Espírito Santo em 25 de outubro de 1937, é um músico brasileiro. Foi um dos fundadores do movimento Bossa Nova.
Participava das reuniões no apartamento da cantora Nara Leão, na Avenida Atlântica, em Copacabana, onde o movimento começou. Menescal é um dos mais importantes compositores da bossa nova, ao lado de Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes. Criou canções que hoje são consideradas hinos do movimento e da própria música popular, como O Barquinho, Você, Nós e o mar, Ah se eu pudesse, Rio, entre outras. Ronaldo Bôscoli é um dos parceiros mais constantes.
Inês Tânia Lima da Silva, nascida no Rio de Janeiro em 25 de outubro de 1969, conhecida como Inês Brasil, é uma cantora, compositora, atriz, modelo, dançarina, vlogueira, youtuber e web-celebridade brasileira.
Inês ganhou notoriedade após seu vídeo de inscrição para a edição de 2013 do reality show Big Brother Brasil, publicado no final de 2012, ter se tornado viral, apesar dela não ter participado do processo seletivo. Desde então, Inês tornou-se um meme, emplacando novos virais sempre que atualiza sua redes sociais.
Em 2015, lançou seu primeiro álbum, Make Love, que mescla composições próprias e regravações de clássicos da música popular brasileira. Depois do disco, ela viajou todo o Brasil fazendo shows em boates, realizando cerca de vinte shows por mês, e tendo cachê em torno de R$ 12 mil por show.
Dia da morte de Paulo Tapajós Gomes Filho, mais conhecido como Paulinho Tapajós, nascido no Rio de Janeiro em 17 de agosto de 1945.
Tapajós foi um compositor, cantor, produtor musical, escritor e arquiteto brasileiro.
É filho do compositor, cantor e radialista Paulo Tapajós e irmão do compositor Maurício Tapajós e da cantora Dorinha Tapajós.
Um defensor tecnicamente talentoso, com boas habilidades de bola e capacidade defensiva, é amplamente considerado como um dos melhores defensores de todos os tempos. Ele também se destacou por sua liderança e foi um excelente cobrador de pênaltis. Na final da Copa de 1970, Carlos Alberto marcou o quarto gol brasileiro que fechou a goleada de 4 a 1 contra a Itália. Seu tento é considerado um dos maiores gols da história do torneio.
0 Comentários