Rádio Acesa FM VR: Ataque cardíaco em criança não tem relação com a vacina contra a Covid-19

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Ataque cardíaco em criança não tem relação com a vacina contra a Covid-19

O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informa que concluiu nesta quinta-feira (20) a investigação que descartou a reação pós-vacinação na criança de 10 anos do município de Lençóis Paulista, interior de São Paulo. Não existe relação causal entre a vacinação e quadro clínico apresentado.

A análise, realizada por mais de 10 especialistas, apontou que a criança possuía uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico.

A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da vacinação e reafirma que todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são seguros e eficazes.

A vacinação chegou a ser suspensa pela secretaria de saúde por sete dias após a criança ter sofrido parada cardíaca 12 horas após receber a dose pediátrica da vacina da Pfizer. A criança tem quadro estável e está consciente, segundo o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do município.

INFORMAÇÕES SOBRE A VACINAÇÃO EM LENÇÓIS PAULISTA

INFANTIL: A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos segue por agendamento através da Central Saúde (0800 2691 120) até à segunda-feira. Na terça-feira, 25 de janeiro, a imunização será retomada por livre demanda no ESF da Maria Cristina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

ADULTO: A aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose de pessoas com 12 anos ou mais segue de segunda a sexta-feira, na Central de Vacinação do Espaço Cultural, das 16h30 às 20h. Quem não conseguir se vacinar no Espaço Cultural, pode procurar o ESF da Maria Cristina, das 8h às 15h, para receber a dose da vacina contra Covid-19.

2 comentários:

  1. Vacines seus filhos, se houver conseguencia e sua responsabilidade, depois não vai adiantar chorar

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825