/>
Operação contabiliza 13 veículos recolhidos incluindo motos barulhentas, em Volta Redonda

Operação contabiliza 13 veículos recolhidos incluindo motos barulhentas, em Volta Redonda

Ação no fim de semana para coibir irregularidades apreendeu um total de 12 motocicletas e um carro que foram para o Depósito Público da GMVR

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) recolheu 12 motocicletas e um carro ao Depósito Público no último fim de semana, realizando mais de 150 abordagens durante a Operação ‘VR em Ordem’. Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a operação tem o objetivo de manter o ordenamento na cidade, principalmente nos locais de maior movimento ou durante os eventos. 

Na sexta-feira, dia 4, em uma operação realizada em frente à sede da GMVR, na Ilha São João, foram recolhidas oito motocicletas por diversos motivos: o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); veículos sem placas; direção ameaçando pedestres e CNH suspensa. 

No sábado (5), um evento no Aero Clube, no bairro de mesmo nome, atraiu centenas de pessoas e a Guarda Municipal se concentrou no local, a partir do final da tarde, com o objetivo de manter a ordem do lado de fora. Estiveram presentes agentes da GMVR e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), para coibir os ambulantes ilegais. Os bairros Bela Vista e Vila Rica também foram monitorados por estarem sediando eventos. Além disso, foi fiscalizada a Praça da Colina, bem como os restaurantes e bares do Retiro. 

Os guardas municipais encaminharam ao Depósito Público mais quatro motocicletas: duas com escapamento adulterado; duas sem placas; e uma com o condutor sem a CNH. Essa mesma irregularidade foi identificada com o motorista de um carro modelo Vectra e de cor prata. 

Para o comandante da GMVR, inspetor João Batista dos Reis, “além das operações de fiscalização, contamos com a ajuda da população que, com as suas denúncias, norteiam as ações da Guarda Municipal, que pode planejar melhor as suas ações. Liguem para a Central de Atendimento Único (CAU), pelos números 153 ou 190”, explicou. 

O secretário Municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, informou que “os focos são a moto barulhenta, os veículos sem placas, condutores sem capacetes, além dos veículos com som abusivo, que geram inúmeras reclamações”, afirmou, explicando ainda que “o objetivo não é acabar com os eventos, mas que eles aconteçam em níveis aceitáveis, sem causar tantos transtornos e sem perigo para quem foi ao evento para se divertir”, frisou.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu