Por ter empatado por 2 a 2 no jogo de ida das quartas de final da competição o Esquadrão de Aço precisava de uma vitória simples para seguir na luta pelo pentacampeonato e a vaga na Copa do Brasil de 2023.
No tempo normal, Thomas Kayck marcou o gol do Voltaço, enquanto Keven igualou para os visitantes.
Na próxima fase, o adversário tricolor será o Americano, com os jogos marcadas para outubro, dias 5 e 19.
Já pela Série C, o Esquadrão de Aço enfrenta o Botafogo-SP, domingo, dia 25, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, pela última rodada da segunda fase da competição.
O jogo
Precisando da vitória, o Volta Redonda iniciou pressionando e quase abriu o placar aos cinco minutos com o atacante Lelê, mas Lucão, com o pé, evitou o gol tricolor. Já os visitantes conseguiram assustar apenas aos 33 minutos com o atacante Santos, que invadiu a área e finalizou para grande defesa de Vinicius Dias. Porém, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.
No intervalo, o técnico Rogério Corrêa promoveu três substituições, colocando em campo o lateral-esquerdo Marcinho e os atacante Igor Bolt e Bruno Santos. Mudanças que já foram logo surtindo efeito. Igor Bolt fez boa jogada individual, driblou dois marcadores e tocou para Bruno Santos, que, de primeira, finalizou para defesa de Lucão.
De tanto pressionar, o Voltaço chegou ao gol aos 15 minutos com o zagueiro Thomas Kayck, que acertou o ângulo após chute da intermediária. Golaço!
Atrás no placar, o Paduano saiu em busca do empate e conseguiu igualar o marcador aos 30 minutos, com Keven. Com o 1 a 1, a vaga na semifinal da Copa Rio foi decidida nos pênaltis.
Pedrinho, Thomas Kayck, Igor Bolt e Bruno Santos marcaram para o Voltaço. Lyneker e Murilo chutaram para fora pelo lado do Paduano e o Volta Redonda venceu por 4 a 3, se classificando para a próxima fase da competição.
Copa Rio 2022 – Quartas de final – jogo de volta
Volta Redonda 1 (4)x(3)1 Paduano
(21/09/2022 – estádio Raulino de Oliveira – 19h)
Volta Redonda: Vinícius Dias; Iury, Iran (Bruno Santos), Thomas Kayck e Ailton (Marcinho); Bruno Barra, Henrique (Natan) e Caio Vitor; Matheus Alessandro (Igor Bolt), Pedrinho e Lelê (Pedro Thomaz). Técnico: Rogério Corrêa.
Gol: Thomas Kayck (VRE); Keven (PAD)
Cartão amarelo: Iran, Lelê, Igor Bolt e Bruno Santos
0 Comentários