Rádio Acesa FM VR: Homem é flagrado com drogas sintética em ônibus na Dutra, em Piraí

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Homem é flagrado com drogas sintética em ônibus na Dutra, em Piraí

Foto: PRF

Uma ação da PRF prendeu um homem de 23 anos por porte de droga num ônibus que circulava pela Rodovia Presidente Dutra em Piraí. Ele foi flagrado durante abordagem policial no km 233 da BR-116, por volta dás 18h15 de terça-feira, dia 26.

Segundo os policiais rodoviários federais, o homem estava viajando no coletivo que seguia de São Paulo/SP para o Rio de Janeiro e, quando era feito a fiscalização, foi perguntado aos passageiros se traziam algum ilícito consigo ou em suas bagagens, o suspeito, após algumas respostas desconexas, informou ser usuário de maconha. 

Durante revista nas bagagens, foram encontrados nas mãos do homem 37 pinos plásticos contendo canabinóide sintético, droga popularmente conhecida como "droga zumbi', ""maconha sintética", " K2", "Spice". 

O passageiro assumiu ser o responsável pela droga. Foi dada voz de prisão ao jovem, apreendidos os pinos de droga, e a ocorrência foi encaminhada p/ a 94ª DP - PIRAÍ p/ os procedimentos de praxe.

INFORMAÇÃO:

O canabinoide sintético —ou "maconha sintética"— é conhecido como K2, K4 e K9, mas, segundo órgãos internacionais de saúde, já foram identificadas mais de 300 variedades da nova droga até 2022.

Em geral, todas são feitas de maneira parecida: em laboratórios clandestinos, usando produtos químicos com solvente, para imitar os efeitos da maconha — só que numa potência 100 vezes maior que a cannabis natural.

Os canabinoides sintéticos agem nas mesmas regiões do cérebro que o princípio ativo da cannabis natural, o THC, mas são muito mais tóxicos e lesivos.

Essa droga tem um efeito que a literatura chama de efeito zumbi, pessoas perambulando em calçadas, com corpo entorpecido, convulsões, sudorese e os efeitos se prolongam por várias horas.

O "K2" ou "maconha sintética" é para a maconha normal, praticamente, o q o crack é para a cocaína, pois é mais barata, vicia mais rápido e tem efeitos mais nocivos sobre o organismo dos viciados. Tanto q existem relatos de q qdo esse tipo de droga chegou ao Brasil se difundiu primeiro pela Cracolândia em São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825