Oito homens e uma mulher foram presos durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas realizada nesta sexta-feira (30) em Barra do Piraí (RJ). A ação aconteceu nos bairros Muqueca, Maracanã e Grota do Neném.
Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 33 anos, é a atual gerente o tráfico de drogas do bairro Muqueca. Durante a operação, além das prisões, foram apreendidos uma arma calibre 22, 105 cápsulas de cocaína, quatro pedras de crack, 34 sacolés de maconha e 18 celulares.
A operação tinha como objetivo cumprir 17 mandados de busca e apreensão. Porém, durante o cumprimento, os suspeitos foram flagrados com ilícitos e acabaram presos em flagrante.
Delegado comenta operação contra o tráfico de drogas em Barra do Piraí
Todos os nove foram levados para a delegacia de Barra do Piraí e vão responder por tráfico e associação. As penas podem chegar a 25 anos de prisão.
A Polícia Civil informou que vai instaurar um inquérito para investigar a prática de corrupção de menores, com pena que pode chegar a quatro anos de detenção. Os adolescentes envolvidos podem sofrer medidas socioeducativas de até três anos de internação.
A operação recebeu o nome de "Asfixia", pois teve como objetivo desarticular o tráfico de drogas no bairro Muqueca e em outras localidades da cidade. Cerca de 50 agentes e 25 viaturas participaram da ação.
Investigações
Segundo a Polícia Civil, a atual gerente do tráfico do bairro Muqueca assumiu o posto após a prisão do seu companheiro, de 34 anos, preso em 2022. O delegado informou que a "mudança de liderança intensificou a venda de entorpecentes na localidade".
A partir das evidências coletadas, foi elaborado um relatório de inteligência pelo Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) e complementado pela delegacia de Barra do Piraí. Após a Justiça expedir mandados de busca e apreensão, a operação foi deflagrada.
0 Comentários