A Secretaria de Assistência Social de Barra do Piraí aponta que já foram cadastradas 125 pessoas desalojadas após a tempestade da noite de quarta, 21. Na tarde desta quinta, 22, a pasta atualizou os números, confirmando ainda que 1,2 mil pessoas foram afetadas em diferentes bairros da cidade.
De acordo com informações da Assistência, as famílias que tiveram a casa interditada, foram direcionadas para casa de familiares e amigos, portanto, não houve a necessidade, até o momento, da abertura de Abrigo Provisório. Até o momento, de acordo com os funcionários da pasta, ninguém se encontra desabrigado.
Quanto aos pontos de apoio, como escolas e ginásios, segundo a Assistência Social, todas as unidades escolares estarão à disposição caso sejam acionadas. "Como temos desalojados, e todos estão nas casas de parentes, amigos, vizinhos e afins, não há necessidade de ter abrigos provisórios. No entanto, havendo necessidade, abriremos. Toda a Assistência Social está à disposição nesse momento complicado em nosso município", relata a secretária de Assistência Social, Paloma Blunk.
Paloma confirma a parceria entre a Assistência Social com a Santa Casa no sentido de receber donativos para as famílias assistidas. Lembrou que as unidades de saúde de Barra do Piraí também estão promovendo ações nesse sentido.
0 Comentários