Espaço está instalado na Praça da Igreja de Santo Antônio, em Niterói; local era ocupado pelo antigo povoado de Santo Antônio da Volta Redonda, nas proximidades da conhecida Curva do Rio
![]() |
Volta Redonda inaugura Marco Zero; monumento que indica o início da ocupação urbana do município / Foto: Cris Oliveira |
Visitando o passado para desenvolver o futuro A inauguração do Marco Zero contou com a participação do bispo da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Luiz Henrique da Silva Brito, que estava acompanhado do Padre Juarez, Pároco da Paróquia de Santo Antônio.
“O Marco Zero é uma iniciativa fantástica e temos que celebrar e valorizar, porque um povo que não tem memória, é um povo que não cresce e nem se desenvolve. Que o Marco Zero possa nos inspirar cada vez mais a trabalharmos e nos empenharmos para o crescimento e desenvolvimento do nosso povo, da nossa amada cidade. Parabéns ao Sodré e a sua equipe pela ideia e ao prefeito Neto por ter acolhido esta iniciativa fantástica”, ressaltou o bispo Dom Luiz Henrique.
A inauguração também contou com diversas autoridades municipais e teve apresentação dos alunos do Projeto Volta Redonda Cidade da Música.
City tour
Símbolo de pertencimento, o Marco Zero também passa a integrar o roteiro do city tour “Turistando em VR”, programa que percorre os principais marcos históricos, culturais e naturais de Volta Redonda, evidenciando o papel da cidade como guardiã de memórias e palco de novas experiências.
0 Comentários