Foto: reprodução |
O Botafogo tinha a posse de bola, principalmente com os volantes, trocava passes, mas era difícil aprofundar a jogada. Aos 21, em um bom lance individual de Victor Luis, o cruzamento encontrou Camilo na área, mas o chute do meia foi travado pela zaga. Aos 29, João Paulo tentou olímpico e Jean espalmou.
Aos poucos, o time comandado por Jair Ventura passava a encontrar espaços e ficar mais perto do gol. Aos 34, Camilo cobrou falta com categoria, mirando o ângulo, e passou perto. Aos 40, Marcelo, livre na área, cabeceou por cima.
Até que veio o gol do Botafogo, em uma roubada de bola no campo de ataque. Bruno Silva desarmou, tocou para Pimpão e recebeu de volta para encobrir o goleiro, fazendo um belo gol, aos 44. Botafogo 1 x 0 Bahia!
No segundo tempo, o Fogão teve chances para matar o jogo. No primeiro lance, Camilo recebeu pela esquerda e bateu colocado, para fora. Aos 3, Rodrigo Pimpão cruzou na medida, Bruno Silva cabeceou e Jean foi bem para defender.
Por sua vez, o Bahia cresceu e quase empatou. Gatito fez duas ótimas defesas em finalizações de Zé Rafael e Edgar Júnio. No jogo de lá e cá, o Botafogo novamente ficou perto de marcar. Aos 15, Arnaldo lançou, Camilo teve na sobra na entrada da área e chutou de esquerda, rente à trave. Aos 18, Pimpão cruzou da direita e Joel, livre, mandou para fora.
A pressão do Bahia se intensificou e teve como ápice uma sequência de escanteios, na qual a última parou em ótima defesa de Gatito e corte da zaga quase em cima da linha. Do outro lado, Pimpão deu mais um bom passe, Guilherme finalizou e Jean salvou o Bahia.
Teve tensão até o fim, mas o Botafogo foi sólido para garantir a vitória!
BOTAFOGO: Gatito, Arnaldo, Marcelo, Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo (Gilson) e Camilo (Matheus Fernandes); Rodrigo Pimpão e Joel (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.
0 Comentários