Com 117 mil candidatos inscritos, concurso tem as provas marcadas para o próximo dia 10 de junho
O requerimento se deu em sede de procedimento de controle administrativo (PCA), com pedido de liminar. Em paralelo, foi expedida recomendação à entidade organizadora do concurso – AOCP –, para que adie a realização das provas até que garantidos os direitos de tais candidatos.
No CNJ, o PCA foi distribuído ao Conselheiro Relator Márcio Schiefler, que já determinou ao TRT/RJ que preste informações no prazo de 48 horas.
Clique aqui e leia a petição inicial do PCA
Edital
No edital do concurso público, há previsão de candidatos participarem da disputa para dois cargos, desde que as respectivas provas estivessem previstas para períodos distintos (manhã / tarde). Porém, segundo o MPF, eles foram designados para locais diferentes em cada turno, separados por distâncias excessivas, em regiões mutuamente afastadas muito além do razoável.
“Onde se quer um concurso público em igualdade de condições, tem-se em verdade uma alucinada corrida contra o tempo, com os candidatos administrando o risco real de perecimento de seu direito à luz da própria sorte, invariavelmente refém das diversas intempéries que se acumulam no cotidiano do Rio de Janeiro.”, afirmou o procurador da República Fábio Seghese.
0 Comentários