Rádio Acesa FM VR: Fla está nas semi-finais ao vencer o Madureira por 2 a 0, gols de Gabriel

quarta-feira, 20 de março de 2019

Fla está nas semi-finais ao vencer o Madureira por 2 a 0, gols de Gabriel

Rubro-Negro venceu o Tricolor por 2 a 0; Semi da Taça Rio ainda não está garantida

Com mando de campo invertido, o Madureira recebeu o Flamengo no Maracanã, na noite desta terça-feira (19) pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com dois gols de Gabriel, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação à semifinal geral da competição, já que não pode mais ser ultrapassado pelo Volta Redonda, que tem 17 pontos, na classificação.

A vitória deixa o Flamengo na liderança do Grupo B da Taça Rio, com 11 pontos somados. Na classificação geral, a equipe também ocupa a primeira colocação, com 24 pontos. Já o Madureira continua em situação delicada. Em quarto lugar no Grupo A, com quatro pontos, o Tricolor Suburbano ainda luta contra a zona da Seletiva 2020. A equipe tem seis pontos somados na classificação geral.

Pressão rubro-negra, oportunidades perdidas e estrela de Gabriel

Sem cansar, o Flamengo dominou desde os primeiros movimentos da partida. Antes mesmo do primeiro minuto, Pará cruzou pela direita e Bruno Henrique tocou de cabeça, a bola passou pelo goleiro Douglas e iria morrer no fundo das redes, mas Júnior Lopes apareceu para tirar em cima da linha. Aos seis minutos, Diego cobrou escanteio, Willian Arão subiu sozinho, tocou de cabeça e a bola passou à direita da meta tricolor.

O Madureira tentou esboçar reação aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Tássio testou firme e Diego Alves voou para realizar uma boa defesa. Mas a partida era do Rubro-Negro, que insistia em perder inúmeras chances. Aos 31, Éverton Ribeiro aproveitou sobra de bola na área e finalizou colocado, porém, bem colocado, Douglas defendeu. O ritmo do Flamengo era intenso, com boas trocas de passe, jogadas trabalhadas e velocidade. Aos 42 minutos, Everton Ribeiro lançou Gabriel de forma primorosa. O atacante avançou, ficou de frente para o arqueiro adversário e finalizou em cima dele.

A insistência do Flamengo foi premiada. Aos 47 minutos, Diego limpou a jogada pelo meio e chutou forte, Douglas deu rebote, Willian Arão aproveitou e cabeçou, mas a bola bateu na trave e voltou nos pés de Gabriel, que tocou para o gol vazio e inagurou o marcador.

Madureira é inoperante e Flamengo não tem dificuldades para confirmar vitória

Na etapa complementar, o cenário não foi diferente. O Flamengo continuou a pressionar e perder muitos gols. Aos 18 minutos, Rodrigo Caio chutou de longe e forte, Douglas deu rebote e Gabriel, livre na pequena área, cabeceou para fora. Mesmo assim, o Rubro-Negro pode administrar a partida, já que o Madureira não conseguia sair do campo defensivo e fazia lançamentos em profundidade incorretos.

Aos 35, veio a consagração de Gabriel. Após passe de Renê, o atacante limpou a maração de Arlen e bateu forte, a bola desviou na zaga e tirou o goleiro Douglas da jogada, ampliando o placar no Maracanã e fazendo a festa da torcida presente.

Na sequência da Taça Rio, o Flamengo encara o Fluminense, protagonizando o Clássico Fla-Flu, também no Maracanã. Já o Madureira encerra a competição contra a Cabofriense, no Estádio Aniceto Moscoso. Ambas as partidas acontecem no domingo (24), às 16h, e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

A partida
Madureira 0x2 Flamengo - Campeonato Carioca, Taça Rio, 5ª rodada - 19/03q2019 às 20h30

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gabriel Conti Viana

Madureira: Douglas; Arlen, Marcelo Alves, Júnior Lopes, Rezende; Rodrigo Dantas, Everton (Alanzinho, 21'/2ºT), Luciano, Bruno, Derek (Guilherme Bala, 16'/2ºT); Tássio. Técnico: Gaúcho.

Flamengo: Diego Alves; Pará (Juan, 43'/2ºT), Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Ronaldo, Willian Arão (Hugo Moura, 39'/2ºT), Diego, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique (Uribe, 19'/2ºT); Gabriel. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Everton e Guilherme Bala (MAD); Gabriel e Pará (FLA)

Gols: Gabriel, 44'/1ºT (0-1) e 34'/2ºT (0-2)

Público: 16.548 pagantes (17.392 presentes)
Renda: R$ 410.989,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825