Rádio Acesa FM VR: Flamengo perde no fim no sufoco na Libertadores

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Flamengo perde no fim no sufoco na Libertadores

Gabigol foi expulso antes do Flamengo levar gol do Peñarol

O Flamengo recebeu o Peñarol no Maracanã, pela 3ª rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores e acabou derrotado. Com gol aos 43 minutos do segundo tempo, Viatri deu a vitória aos uruguaios. O Fla segue líder da chave com sete pontos, um a mais que o segundo colocado.

Pela Libertadores, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 21h, contra o San José (BOL), pela 4ª rodada da Fase de Grupos.

Antes disso, o rubro-negro enfrenta o Fluminense, sábado (06), às 19h, no próprio Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Boas chances, mas sem gols no primeiro tempo

O Flamengo custou assustar na primeira etapa, mas quando chegou, levantou a torcida. Aos 13, Diego puxou contra-ataque, tocou para Gabriel na ponta esquerda. O camisa 9 avançou, bateu cruzado e a bola passou na boca do gol.

Na chance que poderia ser a melhor do Flamengo, Diego cobrou falta e a bola parou na barreira. No rebote, o Peñarol puxou contra-ataque com Brian Rodriguez. O camisa 16 invadiu a área, rolou para trás e Canobbio bateu de primeira e Diego Alves fez um milagre no Maracanã, salvando o Flamengo.

O Flamengo respondeu aos 48. Diego levantou bola na área, Rodrigo Caio escorou de cabeça e Gabriel tratou desviar. Dawson se esticou e fez a defesa em dois lances, salvando os visitantes.

Com um homem a menos, Flamengo dá espaços e sofre gol no fim

A segunda etapa começou corrida. O Flamengo foi para cima e rondava muito a área adversária sem levar tanto perigo. Os visitantes responderam em contra-ataque que Renê se recuperou bem e salvou.

Aos dez, Pará chegou no fundo, cruzou rasteiro e Gabriel tocou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento do camisa 9 rubro-negro. O Peñarol voltou a assustar aos 24, quando Brian Rodriguez invadiu a área, passou por Léo Duarte e tocou de bico. Diego Alves salvou colocando para escanteio.

Aos 29, Gabriel tentou ajudar na marcação, mas fez falta forte e recebeu cartão vermelho direto. Com um homem a mais, o Peñarol passou a ter mais espaço para atacar. Aos 43, após cruzamento da esquerda Viatri, que havia acabado de entrar, completou de cabeça e a bola foi no ângulo de Diego Alves que nada pôde fazer.

A partida
Flamengo 0x1 Peñarol (URU) - Copa Libertadores, Fase de Grupos, 3ª rodada - 03/04/2019

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Juan P. Belatti (ARG)

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuellar, Arão (Vitinho, 22'/2ºT) e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Uribe, 41'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Abel Braga.

Peñarol (URU): Dawson; Gonzalez, Formiliano, Lema e Hernández; Pereira (Viatri, 35'/2ºT), Gargano, Brian Rodríguez (Rojo, 28'/2ºT) e Cristian Rodríguez; Núñez (Gastón, 19'/2ºT) e Canobbio. Técnico: Diego López.

Gol: Viatri, 43'/2ºT (0-1);

Cartões amarelo: Cuellar, Diego (FLA); Gonzalez, Pereira, Formiliano, Lema (PEN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825