/>
Mutirão do Emprego atrai mais de 30 mil pessoas em Volta Redonda

Mutirão do Emprego atrai mais de 30 mil pessoas em Volta Redonda

Ação inédita na região oferece cerca de 2 mil vagas de emprego
www.radioacesafm.blogspot.com.br
O primeiro Mutirão do Emprego da região atrai mais de 30 mil pessoas em Volta Redonda neste 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. A ação, promovida pela prefeitura, é pioneira na região e oferece cerca de 2 mil vagas de emprego para diversas áreas de atuação. O centro de atendimento ao trabalhador foi montado na Ilha São João e vai funcionar até 17h.


De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, que está com todo efetivo atuando no evento, antes das 9h a fila já tinha cerca de 2 quilômetros de extensão. “Estamos atuando no controle do trânsito no entorno do evento e cuidando da segurança dos cidadãos”, disse.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que o evento é inédito, mas a sua gestão sempre foi voltada para a geração de empregos. “Transformamos Volta Redonda na Cidade do Emprego. A prova disso é que fomos a cidade que mais gerou empregos no Estado do Rio nos últimos doze meses. Fechamos o ano de 2018 com saldo positivo de 2.652 vagas, segundo dados da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia”, afirmou.

Para garantir o atendimento ao trabalhador, foi escalada uma equipe com cerca de mil funcionários da prefeitura e universitários do município. Os candidatos às vagas de emprego devem estar munidos de RG (identidade), CPF, carteira de trabalho e cópias do currículo. As pessoas com deficiência têm atendimento preferencial e dez por cento das vagas oferecidas.

A abordagem começa com triagem para identificação do perfil do candidato de acordo com o perfil exigido pelas empresas que estão com estandes no evento. Em seguida, o trabalhador passa por uma sala de bate-papo, onde receberá orientação sobre como se comportar na entrevista. A última etapa é no estande da empresa para qual foi direcionado.

Adriana Pereira Lopes, moradora de Volta Redonda, levou mais que os documentos e currículos para o Mutirão do Emprego. Na fila desde às 4h, ela estava com um colchão em baixo dos braços quando foi atendida por volta das 8h30, logo após o início dos trabalhos, marcados para começar às 8h.

“Tenho experiência como vendedora e espero conseguir uma vaga no Comércio. Este colchão está cheio de esperança, estou desempregada há quase quatro anos”, disse, enquanto caminhava para a sala de bate papo.


Fábrica de Talentos


Para quem não se encaixar em nenhuma vaga de emprego oferecida no mutirão, a prefeitura vai apresentar o projeto Fábrica de Talentos, que visa capacitar candidatos que não possuem a qualificação necessária para o mercado. O objetivo é da Fábrica de Talentos é formar mão de obra especializada. A prefeitura vai oferecer capacitação, cursos, preparação para uma próxima vaga.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu