Rádio Acesa FM VR: Após divulgação do resultado do exame de DNA, suspeito de matar adolescente em Barra Mansa é preso

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Após divulgação do resultado do exame de DNA, suspeito de matar adolescente em Barra Mansa é preso

Foi preso na noite desta terça-feira (10) o principal suspeito de matar a adolescente Maria Júlia Fonseca de Oliveira, de 16 anos. O resultado do exame de DNA que confirma a participação do acusado, Maicon Douglas dos Santos Nascimento, o ‘Maiquinho', de 22 anos, levou a prisão dele em Angra dos Reis, na região costa verde sul do estado do Rio de Janeiro.

O acusado foi encontrado em uma residência na Rua da Caixa D’água, na comunidade terapêutica Emanuel, no bairro Santa Rita do Brachy II, em Angra dos Reis. O suspeito está sendo levado para a 166° DP (Angra dos Reis).

Maicon estava foragido desde em que foi ouvido e liberado, na data do crime, dia 24 de outubro. A vitima foi morta asfixiada dentro da própria casa no bairro Piteiras, em Barra Mansa. Ela tinha marcas de violência no pescoço e no rosto. Maria Júlia morava com o pai, a mãe e o irmão, mas estava sozinha em casa no momento do crime, que aconteceu por volta das 19h.

De acordo com o delegado da 90ª DP, Ronaldo Aparecido, uma representação já havia sido feita pela prisão do acusado a justiça, e, desde então, ele estava foragido.

O delegado ainda disse que o material genético analisado foi recolhido das unhas de Maria Júlia. “Numa tentativa de se defender, de se livrar do algoz, ela em algum momento lesionou a pele, ou alguma parte do corpo. Com isso, viabilizou a captação do DNA e a comprovação que se trata do ‘Maiquinho’ o autor do delito”, detalhou o delegado.

Maicon Douglas dos Santos Nascimento, de 22 anos, era vizinho de Maria Júlia. Ele é conhecido no bairro por ter um comportamento violento. Segundo testemunhas, ele passou a morar sozinho depois de expulsar de casa a família da ex-companheira, com quem tem um filho. Segundo as investigações, o jovem teria invadido a residência de Maria Júlia pelos fundos, onde há um terreno cheio de mato.

Maicon Douglas foi encontrado horas depois do crime, na casa de uma tia, em um bairro vizinho. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e encaminhado a um hospital para fazer a coleta de material genético. Após responder a questionamentos da polícia, o suspeito foi liberado. “O Maicon, a todo momento, em todas as oportunidades que ele teve de ser ouvido na delegacia, naquele momento inicial da investigação, ele negou os fatos” disse Ronaldo Aparecido.

Maicon Douglas será indiciado por latrocínio, que é a prática do roubo seguido de morte. “Inicialmente, as investigações tinham por base uma investigação de homicídio. Porém, na evolução das investigações, foi demonstrado que o autor subtraiu bens do interior do imóvel. Por isso, responderá por latrocínio, que é um crime gravíssimo, que tem a sua pena mínima de 20 anos”, disse o delegado.

2 comentários:

  1. Tem é que apodrecer na cadeia.... gente nojenta... a menina cheia de vida pela frente, cheia de sonhos, vem um mal caráter desses e faz isso, destrói os sonhos de uma menina, e destrói uma família tbm, pena que essa lei de hoje em dia é muito fraca daqui uns dias esse m*** está solto, e faz pior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nossa lei e muito fraca esse vagabundo covarde tinha que aprodecer na cadeia

      Excluir

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825