/>
Viação Elite deve assumir nove linhas da Sul Fluminense em 2020

Viação Elite deve assumir nove linhas da Sul Fluminense em 2020

As linhas que serão operadas de forma provisória, são: 300; 305; 310; 315; 400; 405; 505; 545 e 550
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, determinou, nesta segunda-feira, dia 23, que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sindpass) assuma nove linhas atualmente operadas pela Viação Sul Fluminense. Essa é mais uma medida que visa melhorar o transporte coletivo na cidade. O motivo é o grande número de reclamações por parte dos passageiros. As empresas que compõe o Sindpass devem operar, em conjunto com a atual viação, a partir de janeiro de 2020.

A medida, segundo o prefeito Samuca Silva, é paliativa até que as 29 linhas da empresa sejam licitadas. Em maio deste ano, o prefeito decretou a caducidade da concessão da Sul Fluminense pela má qualidade do serviço prestado.

“Atualmente, a empresa atua com cerca de 12 veículos nessas nove linhas. Nosso objetivo e chegar a mais de 35 ônibus operando nessas linhas, podendo ser até em conjunto com a própria Sul Fluminense. Queremos melhorar a qualidade dos ônibus, o cumprimento dos horários e, obviamente, que a população deixe de ser prejudicada”, destacou o prefeito Samuca.

As linhas que serão operadas junto com as empresas do Sindpass, de forma provisória, são: 300; 305; 310; 315; 400; 405; 505; 545 e 550. Segundo o prefeito Samuca, a medida também ajudará a melhorar o transporte em outras linhas. Entretanto, o prefeito destacou que o objetivo principal é realizar a licitação definitiva das linhas.

“Vamos lutar até o fim para realizar de forma definitiva a licitação. Estamos do lado da população, que merece um transporte de qualidade. A Justiça proibiu o chamamento público emergencial. Mas estamos no TCE em processo de finalização do edital de licitação para contratação definitiva da nova empresa”, disse Samuca.

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, a determinação de operação de 9 linhas por novas empresas é mais um ato de coragem do governo municipal. "Já sabíamos que realizar a primeira licitação da história da cidade não seria tão fácil. Mas esta ação de hoje representa um ato de coragem do prefeito, que não quer esperar a licitação para propor melhorias ao transporte público", completou.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu