Rádio Acesa FM VR: Homem morto em confronto com a polícia em Itatiaia era de comunidade do Rio de Janeiro

sábado, 23 de maio de 2020

Homem morto em confronto com a polícia em Itatiaia era de comunidade do Rio de Janeiro

Policiais militares, com a informação de um traficante de nome Anderson, conhecido por “NH”, e membro da facção Comando Vermelho, na Comunidade de “Nova Holanda”, no Complexo da Maré, em Rio de Janeiro, estaria comandando o tráfico na área de Penedo.

Os agentes se dirigiram a uma pousada na subida do Vale do Hermitão, onde conseguiram os detalhes de onde estaria hospedado o principal suspeito e mais um elemento. Eles estariam morando em uma da casa no local, onde costumava chegar cedo em um veículo de cor preta.

Apos alguns minutos, os policiais perceberam que o veículo indicado na denúncia chegava em direção ao potão da residência, momento que o condutor diminuiu a velocidade os policiais puderam reconhecer o suspeito no banco do carona. Ao se dirigirem para abordagem, os suspeitos eles fugiram com o carro e fizeram disparos em direção aos policiais.

Os agentes seguiram em direção aos suspeitos, quando perceberam que o veículo, um Honda Fit, com placa de Angra dos Reis, tinha capotado. A dupla abandou o veículo e saiu em fuga meio à mata. No carro foi encontrado uma mochila contendo quatro granadas e uma quantidade de material aparentando ser maconha.

Os policiais voltaram a fazer buscas aos suspeitos em meio a mata, quando ouviram vozes de pessoas dizendo que os acusados voltaram para a rua, a equipe retornou e avistou os dois criminosos, que voltaram fazer novos disparos, houve troca de tiros e os criminosos voltaram a mata adentro.

Os dois elementos foram encontrados logo depois, caídos ao solo, um baleado e o outro com o joelho ferido. Com eles foram apreendidos duas pistolas, uma, calibre.45 e a outra, 9 milímetros.

O socorro foi acionado para atender o baleado, mas quando a equipe do Samu chegou ao local encontrou Perteson, de 20 anos, morto. Já o comparsa, de 30 de anos, foi levado para o hospital.

Além das duas pistolas, foram apreendidos: uma carabina com um carregador com 29 munições e uma pistola com um carregador com 8 munições; 4 granadas,19 munições de 45, 3 munições de 9 milímetros, um telefone celular, uma mochila, um cinto, 4 rolos de fita adesiva e uma balança de precisão.

A ocorrência foi encaminhada a 99.ª DP de Itatiaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825