/>
Prefeito de Volta Redonda anuncia cortes de merendeiras de empresa terceirizada

Prefeito de Volta Redonda anuncia cortes de merendeiras de empresa terceirizada

Cerca de 250 merendeiras, contratadas pela Especialy empresa que presta serviços à prefeitura de Volta Redonda, nas escolas municipais, serão demitidas. A informação foi confirmada pelo prefeito Samuca Silva, em entrevista na manhã desta quarta-feira (24) à um programa de rádio na cidade.

O prefeito não soube especificar o número de quantas profissionais perderiam o emprego, porém, confirmou que “boa parte” delas terão o contrato rescindido pela empresa, em razão da pandemia da Covid-19, que suspendeu as aulas presenciais em todas as redes de ensino.

“Elas vão receber o auxílio do governo federal e, em janeiro, poderão ser recontratadas, assim que a pandemia passar e as aulas forem retomadas”, disse Samuca que, no mês citado, não será mais o prefeito, pois abriu mão de disputar a reeleição.

Em contato com o site de notícias, TSF, merendeiras informaram que já foram orientadas a não irem trabalhar a partir desta quarta-feira.

“Não temos contato com a direção da empresa. Uma nutricionista, que é quem faz todo o contato com a classe, já nos orientou a não comparecer mais”, disse uma delas. “Chegamos a procurar a Secretaria de Educação, que nos manda procurar a empresa terceirizada”, reclamou a mesma merendeira.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu