A votação aconteceu durante o dia desta sexta-feira, dia 8, na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília. Foram 5.892 votantes. Houve três votos nulos e três em branco.
A categoria alega não correção salarial em relação a defasagem da inflação e o não pagamento integral do abono.
Em nota, a CSN informou que a negociação segue aberta por meio de seus representantes legais para reuniões que envolvam os interesses dos trabalhadores.
No último dia 5 de abril a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense foi a sede da empresa e apresentou uma proposta para o acordo coletivo 2022/2023 e abono.
"A empresa reforça que as negociações estão ocorrendo no prazo do acordo coletivo, cuja data base é 1º de maio.
Neste momento, resta à empresa aguardar a apreciação da proposta em assembleia, que foi convocada pelo Sindicato para o dia 8 de abril."
A nota salienta que a empresa só pode negociar o acordo coletivo com o sindicato legalmente constituído para representar os trabalhadores, como garante a legislação, e que não reconhece a legitimidade de movimentos paralelos que ocorrem durante a negociação sindical.
"Eventuais disputas sindicais e movimentos pontuais não podem interferir no processo natural de negociação. É importante permitir à totalidade dos empregados, democraticamente, exercer o seu direito de votação", fechou a nota.
0 Comentários