/>
PT realiza pré-lançamento de candidaturas feministas

PT realiza pré-lançamento de candidaturas feministas

André Ceciliano, Inês Pandeló e Marcelo Freixo
A Secretaria Estadual de Mulheres PTRJ, com a Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL), realizou no início desta semana um pré-lançamento coletivo de 45 candidatas feministas, entre deputadas Estaduais e Federais, sendo 35 do PT, seis do Partido Verde e quatro do PCdoB.

O evento aconteceu no Cais da Imperatriz, no Centro do Rio de Janeiro, no último dia 15, e contou com a presença da candidata a deputada Estadual Inês Pandeló.

Participaram do encontro também o candidato a senador pelo Rio de Janeiro, André Ceciliano, e o Deputado Federal e candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo. O objetivo foi incentivar as mulheres a assumirem espaços de poder, além de estimular o debate sobre a baixa representatividade das mulheres nesses espaços.

Um exemplo dessa desigualdade é que, mesmo a mulher sendo a maioria da população (52%) e maioria das eleitoras (53%), ainda têm uma das menores taxas de ocupação da América Latina e no mundo no Congresso Nacional, compostos por apenas 15% delas.

A candidata a deputada Estadual, Inês Pandeló, destacou que só existe democracia de verdade quando todos os setores da sociedade estão representados. "Como pode a maioria dos eleitores ser formado de mulheres e nos espaços de poder elas estarem tão sub-representadas ainda?", questionou.

Inês ressaltou ainda que se considera honrada por já ter conquistado espaços importantes representando as mulheres. "É importantíssimo que, um dia antes de iniciar a campanha eleitoral, esse encontro seja realizado com todas as mulheres da federação. Isso nos dá mais energia e força para assumirmos essa caminhada com vontade de vencer" finalizou.

Inês Pandeló foi a única prefeita mulher de Barra Mansa (1997 a 2000), foi deputada Estadual por três mandatos consecutivos (2002 a 2014), além de ter sido presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) por seis anos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu