Abstenção para as 16 especialidades médicas oferecidas na Policlínica da Cidadania chega a 40%
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza faz um apelo para que os pacientes que têm exames e consultas marcadas fiquem atentos e mantenham sempre os celulares ou telefones fixos em condições de receber chamadas. As ligações da equipe da policlínica de Volta Redonda para os usuários são feitas quando há alguma mudança no dia e horário do retorno para consultas e exames.
De acordo com o levantamento realizado pela administração municipal, para detectar o número de faltas nas consultas agendadas pela Policlínica da Cidadania, são altos os índices de abstenção, chegando a 40%, o que prejudica outros pacientes que estão em filas de espera pelo mesmo serviço.
Milton Alves de Faria, coordenador da policlínica, apela para que os pacientes mantenham seus cadastros atualizados e fiquem atentos aos seus telefones. “Sempre que é preciso fazer uma alteração no dia ou horário de uma consulta ou exame, ligamos para o número que o usuário informou e que consta no seu cadastro. Mas quando tentamos entrar em contato, o paciente, às vezes, não atende. Muitos nos dizem que não ouviram o telefone chamar ou não atendem, porque não conhecem o número”, lamenta Milton.
O coordenador faz um apelo para que os pacientes que tenham consultas ou exames na policlínica fiquem atentos aos celulares ou ao telefone de casa, e orientem aos familiares também. A ligação normalmente é feita através dos telefones fixos da Policlínica: 3345-8298, 3345-8699, 3345-5274, 3320-5350 e 3345-7571, mas pode ocorrer sobrecarga no sistema e os funcionários optarem por ligar de seus celulares particulares para agilizar o processo.
“Além de ser um transtorno para o paciente, que acaba vindo na policlínica no horário marcado anteriormente, é importante que a população também contribua para que todos os usuários consigam ser atendidos. Por isso é importante manter o cadastro sempre atualizado e, se possível, com telefones de outros familiares. É uma situação muito delicada. Nosso objetivo é localizar esse paciente e que isso não prejudique as outras pessoas que também precisam consultar ou fazer exame”, disse o coordenador.
Para atualizar o cadastro, basta os usuários se deslocarem até a sua unidade de saúde de referência ou à Policlínica da Cidadania, que fica no Estádio Raulino de Oliveira, no bairro Jardim Paraíba.
Índices de abstenção
Outro grande problema que acontece na Policlínica da Cidadania é o número de faltas nas consultas e exames agendados. De acordo com um levantamento realizado pela unidade, o índice de abstenção, em praticamente todas as consultas com especialistas, é de 18%, o que prejudica outros pacientes que estão em filas de espera pelo mesmo serviço. Já as ausências para realização de exames ficaram em 20%.
De acordo com o levantamento realizado pela administração municipal, para detectar o número de faltas nas consultas agendadas pela Policlínica da Cidadania, são altos os índices de abstenção, chegando a 40%, o que prejudica outros pacientes que estão em filas de espera pelo mesmo serviço.
Milton Alves de Faria, coordenador da policlínica, apela para que os pacientes mantenham seus cadastros atualizados e fiquem atentos aos seus telefones. “Sempre que é preciso fazer uma alteração no dia ou horário de uma consulta ou exame, ligamos para o número que o usuário informou e que consta no seu cadastro. Mas quando tentamos entrar em contato, o paciente, às vezes, não atende. Muitos nos dizem que não ouviram o telefone chamar ou não atendem, porque não conhecem o número”, lamenta Milton.
O coordenador faz um apelo para que os pacientes que tenham consultas ou exames na policlínica fiquem atentos aos celulares ou ao telefone de casa, e orientem aos familiares também. A ligação normalmente é feita através dos telefones fixos da Policlínica: 3345-8298, 3345-8699, 3345-5274, 3320-5350 e 3345-7571, mas pode ocorrer sobrecarga no sistema e os funcionários optarem por ligar de seus celulares particulares para agilizar o processo.
“Além de ser um transtorno para o paciente, que acaba vindo na policlínica no horário marcado anteriormente, é importante que a população também contribua para que todos os usuários consigam ser atendidos. Por isso é importante manter o cadastro sempre atualizado e, se possível, com telefones de outros familiares. É uma situação muito delicada. Nosso objetivo é localizar esse paciente e que isso não prejudique as outras pessoas que também precisam consultar ou fazer exame”, disse o coordenador.
Para atualizar o cadastro, basta os usuários se deslocarem até a sua unidade de saúde de referência ou à Policlínica da Cidadania, que fica no Estádio Raulino de Oliveira, no bairro Jardim Paraíba.
Índices de abstenção
Outro grande problema que acontece na Policlínica da Cidadania é o número de faltas nas consultas e exames agendados. De acordo com um levantamento realizado pela unidade, o índice de abstenção, em praticamente todas as consultas com especialistas, é de 18%, o que prejudica outros pacientes que estão em filas de espera pelo mesmo serviço. Já as ausências para realização de exames ficaram em 20%.
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