/>
Botão do pânico no combate à violência é usado em escolas de Volta Redonda

Botão do pânico no combate à violência é usado em escolas de Volta Redonda

Na prática, diretores das unidades de ensino têm acesso a um aplicativo que aciona o Ciosp em situações de iminente perigo
O acionamento de um botão tornou-se aliado no combate à violência nas escolas de Volta Redonda. É o dispositivo conhecido como “botão do pânico”, que está sendo implementado em todas as escolas da cidade, tanto nas da rede pública (municipais e estaduais) quanto nas particulares, e promete mais agilidade no atendimento a situações de iminente perigo. O projeto de prevenção nas escolas com o uso da tecnologia foi criado pelo vereador Betinho Albertassi.

Na prática, diretores das unidades de ensino têm acesso a um aplicativo que aciona as forças de segurança que estão sediadas no Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). O sistema possui georreferenciamento, que indica com precisão a localização do chamado para que a Polícia Militar e a Guarda Municipal possam atuar com rapidez.

Simulação garante o funcionamento do sistema

Nesta semana, o sistema foi alvo de testes. O local escolhido foi a Escola Municipal Amaral Peixoto, no bairro Retiro, que também já conta com monitoramento feito por câmeras da prefeitura. A diretora Lissane Carmo Escano disse que é muito bom poder contar com este novo sistema.

O secretário de Educação, Sérgio Sodré, destacou que a prefeitura tem atuado para dar tranquilidade ao professor, ao diretor, aos profissionais para poderem trabalhar.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu