![]() |
Campanha em alusão a Semana do Trânsito termina com 100 antenas corta-pipa doadas em Volta Redonda / Foto: Semop |
As abordagens foram realizadas por equipes da Guarda Municipal (GMVR) e da Operação Segurança Presente, que também repassaram orientações sobre segurança no trânsito. Além da instalação das antenas, os condutores tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do ponto de apoio construído pela prefeitura, que oferece mais conforto e segurança aos motociclistas.
“A iniciativa teve caráter educativo e preventivo, buscando orientar os motociclistas sobre a importância da utilização da antena corta-pipa, especialmente no fim do ano quando a prática de soltar pipas é maior e, com isso, também aumenta o número de acidentes provocados por cerol ou linha chilena. O nosso objetivo é salvar vidas e promover um trânsito mais seguro para todos. Com a distribuição dessas antenas corta-pipa, unimos prevenção e educação, garantindo mais segurança para quem faz o trânsito”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.
No último dia da ação, os motoboys se reuniram para um café da manhã no ponto de apoio. Gustavo Silva de Almeida Pinto, o “Gugu do Grau”, falou que é bom ter um momento de conversa com os amigos e destacou a importância da campanha.
“Foi muito boa. É uma prevenção, pois a linha de pipa é muito perigosa para nós que trabalhamos no dia a dia”, afirmou, elogiando o ponto de apoio construído pela prefeitura para os motoboys. “É um lugar onde podemos colocar o celular para carregar, ir ao banheiro, beber uma água e se abrigar do sol ou da chuva”, complementou.
O motoboy Luan Gonçalves Ferreira da Silva afirmou que a distribuição de antenas corta-pipa é fundamental para salvar vidas. “Tem um ditado que é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter. Nós estamos falando sobre vida, toda vida importa. São pais e mães que estão ali levando o pão de cada dia para casa”, disse, destacando também o ponto de apoio como um local de descanso para os motoboys.
“O ponto de apoio está sendo muito importante. Às vezes a galera fica até 12h em cima da moto e precisa de descanso, carregar o celular, ou até mesmo para usar o banheiro. Está sendo muito legal não só para mim, mas para todos que trabalham na rua”, disse Luan.
Espaço motoboy
O ponto de apoio ao motoboy Francisco Antônio Mendes Neto (Chicão) é administrado pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU).
0 Comentários