Ação coordenada pela Guarda Ambiental resultou no resgate de 15 animais que agora passarão por reabilitação especializada
![]() |
Operação é realizada em Barra Mansa para combater posse ilegal de animais silvestres / Foto: PMBM |
Nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, a Guarda Ambiental realizou uma etapa da operação, que resultou na recuperação de 15 animais silvestres. Entre eles, estavam diversas espécies de pássaros como corrupião, trinca-ferro, canário-da-terra, curió e tico-tico.
Os animais resgatados estão sendo encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado na cidade de Lorena, no interior de São Paulo. No local, eles passarão por avaliação veterinária especializada e triagem, com o intuito de possibilitar a reabilitação e a posterior reintrodução na natureza.
A Secretaria de Meio Ambiente lembra que manter animais silvestres em cativeiro sem autorização legal constitui crime ambiental. A população pode colaborar com a proteção da biodiversidade por meio de denúncias e da entrega voluntária de espécies mantidas de forma irregular. O contato com a equipe do Meio Ambiente pode ser feito através do telefone: (24) 2106-3408.
0 Comentários