Em mais uma fase da “Operação Contenção”, realizada no Complexo da Penha e Alemão, policiais civis de Barra Mansa prenderam o criminoso apontado como braço direito de um dos chefes do tráfico da facção Comando Vermelho no Sul Fluminense. Ele foi localizado, na quarta-feira, 5 de novembro, em Volta Redonda, para onde fugiu após a operação na Zona Norte do Rio.
Conforme as investigações, em agosto de 2024, o criminoso cumpria pena por tráfico de drogas, quando foi beneficiado pela visita periódica ao lar. Na ocasião, o homem não retornou ao sistema prisional, sendo considerado foragido. Após a fuga, o traficante se refugiou no Complexo da Penha. Com a deflagração da operação no dia 28 de outubro, o criminoso decidiu retornar à Região Sul Fluminense, área de atuação do braço direito de um dos líderes do Comando Vermelho.
O foragido foi localizado e, posteriormente, capturado. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão. O chefe do criminoso é um dos homens transferidos para um presídio federal após a referida operação.



0 Comentários