/>
Abertura da 24ª Flumisul celebra momento de crescimento econômico em Barra Mansa

Abertura da 24ª Flumisul celebra momento de crescimento econômico em Barra Mansa

Feira tem a expectativa de reunir 75 mil pessoas no Parque da Cidade e consolida o município como polo de desenvolvimento do Sul Fluminense
Abertura da 24ª Flumisul celebra momento de crescimento econômico em Barra Mansa
Abertura da 24ª Flumisul celebra momento de crescimento econômico em Barra Mansa / Foto: Gabriel Borges
A 24ª edição da Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense) foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, 29 de outubro, no Parque da Cidade de Barra Mansa. Com uma ampla programação que segue até o sábado, dia 1º de novembro, o evento consolida a cidade como sede do maior evento empresarial do interior do Estado do Rio de Janeiro. A feira reúne empresas e instituições de diversos setores da economia, com expectativa de movimentar cerca de R$ 26 milhões em negócios e atrair 75 mil visitantes ao longo dos quatro dias.

A realização é da Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), com apoio da Prefeitura, do Sicomércio-BM e da CDL-BM.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Luiz Furlani; da vice-prefeita Luciana Alves; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Cesar Carvalho; do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Bruno Paciello; da presidente da Aciap-BM, Fernanda Moisés, e de diversas autoridades municipais e estaduais. Entre elas o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca; o subsecretário de Estado de Articulação Institucional, Rodrigo Drable; e o subsecretário de Gastronomia do Estado do Rio de Janeiro, Tiago Moura.

Também participaram representantes de entidades empresariais e do setor produtivo, como a presidente do Sicomércio-BM, Lilian Panizza; o presidente da CDL-BM, Gleidson Kelman Bragança Gomes; o vice-presidente da Facerj, Matheus Gattás; e o diretor de operações da ArcelorMittal, Paulo Marcelo Rodrigues.

Durante o discurso de abertura, o prefeito Luiz Furlani destacou o momento de transformação que o município está vivendo. “Barra Mansa vive um momento muito especial, de muitas realizações e avanços. Somente neste mês de outubro, realizamos 29 ações entre inaugurações, entregas e anúncios, sendo uma por dia. Esse é o resultado de um trabalho conjunto da nossa equipe. A Flumisul é a continuidade do que foi iniciado lá atrás, mas este ano ela acontece em um contexto diferente: o da reindustrialização da cidade, com a consolidação do Parque Industrial de Barra Mansa, o mais estratégico do Sul Fluminense, às margens da Via Dutra e com acesso ferroviário”, ressaltou o prefeito.

Novo momento da economia local

O secretário Cesar Carvalho reforçou ainda que a feira é uma vitrine do novo momento da economia local. “A Flumisul vem para potencializar ainda mais o crescimento da cidade e atrair novos investimentos que gerem emprego e renda para nossa população”, destacou o secretário.
O diretor de operações da ArcelorMittal, Paulo Marcelo Rodrigues, também destacou a importância da Flumisul como espaço de conexões estratégicas e reafirmou o compromisso da empresa com o município. “As edições anteriores da feira marcaram o anúncio de importantes investimentos e geração de empregos. Este ano, temos a satisfação de informar que esses projetos já estão em operação. Nesta semana, iniciamos os testes do novo laminador, que vai capacitar a planta de Barra Mansa a produzir aço para a indústria automobilística”, informou.

Paulo lembrou ainda a trajetória histórica da empresa na cidade. “A planta de Barra Mansa é uma das mais antigas da ArcelorMittal no Brasil. A companhia completou 100 anos, e nossa unidade local, 88. É a mais antiga do grupo, e será a primeira a operar com o laminador mais moderno. Isso mostra nosso compromisso com o desenvolvimento de Barra Mansa e da região”.

A presidente da Aciap-BM, Fernanda Moisés, ressaltou que a Flumisul se consolidou como uma feira de caráter regional e estadual, reunindo expositores dos setores industrial, comercial, do agronegócio e da construção civil.

 - A Flumisul é um ambiente de negócios, networking e aprendizado. Este ano, trouxemos diversas novidades, como a Arena Gamer, que aproxima os jovens do universo da tecnologia e do empreendedorismo, além de um espaço de gastronomia com aulas-show e o espaço do artesanato, valorizando o talento local. São muitas atrações que fazem da feira um verdadeiro ponto de encontro entre inovação, cultura e desenvolvimento - destacou.

A programação da 24ª Flumisul inclui palestras, painéis, oficinas, atrações culturais e shows regionais, além de uma ampla praça de alimentação. O evento reforça o compromisso da cidade com o desenvolvimento econômico sustentável e com a integração entre empresas, poder público e sociedade civil.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu