SAMU Capital, Hemorio e unidades Rio Imagem Centro e Baixada também mantêm atendimento na próxima sexta-feira
O atendimento 24 horas à população em hospitais e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) será normal na próxima sexta-feira, 31 de outubro. O Governo do Estado decretou ponto facultativo no dia 31 de outubro, transferindo a comemoração do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.
O SAMU 192 do município do Rio de Janeiro, único do estado operado pela SES-RJ, também permanecerá em funcionamento 24 horas, sem interrupção no dia 31 de outubro.
O salão de doadores do Hemorio, no Centro da capital, seguirá aberto na sexta-feira, 31 de outubro. O órgão solicita, inclusive, a quem puder dedicar um tempo para salvar vidas, comparecendo para fazer a sua doação de sangue. Para isso, basta se dirigir, das 7h às 18h, à Rua Frei Caneca, 8, no Centro. O posto de coleta do Hemorio em Duque de Caxias fica aberto também, sem interrupção. A unidade de Teresópolis, no entanto, não fará atendimento.
As unidades RioFarmes, localizadas nos municípios do Rio de Janeiro (Praça XI), Duque de Caxias e Nova Iguaçu, as duas na Baixada Fluminense, não abrem na sexta-feira (31/10). O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (03/11). Os pacientes atendidos pela assistência farmacêutica do estado foram agendados para receber seus medicamentos dentro do prazo previsto.
O Rio Imagem do Centro terá funcionamento normal na sexta-feira (31/10) para exames de mamografia, tomografia, ressonância e raio-x. O Rio Imagem Baixada, em Nova Iguaçu, também manterá atendimento normal e vai fazer exames de mamografia, tomografia, ressonância, raio-x, endoscopia e colonoscopia no ponto facultativo (31/10).
Já o Ambulatório Médico de Especialidades Susana Naspolini (AME), no Complexo Rubem Braga, em Ipanema, Zona Sul do Rio, não vai funcionar no dia do ponto facultativo. A unidade retornará às atividades na segunda-feira, 3 de novembro.



0 Comentários