Rádio Acesa FM VR: Conheça as histórias das vítimas do incêndio no Flamengo

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Conheça as histórias das vítimas do incêndio no Flamengo

Lista inclui jogadores da base da seleção brasileira
O incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, o "Ninho do Urubú", nessa sexta-feira (8), deixou pelo menos 10 mortos e três feridos. Todas as vítimas são atletas das categorias de base do clube carioca, com idades entre 14 e 15 anos. Saiba quem são as vítimas:

Arthur Vinicius

Natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o atleta completaria 15 anos neste sábado (9). A família de Arthur já estava se preparando para celebrar o aniversário do jogador. O adolescente também foi convocado no final de 2018 para a seleção brasileira sub-15.

Athila Paixão

O sergipano Athila Paixão também está entre as vítimas do incêndio no "Ninho do Urubu". O jogador tinha 14 anos e chegou a atuar pela Escolinha Geração do Futuro, mesmo local onde o centroavante Diego Costa passou. O adolescente se destacou na Copa Zico e passou por um período de teste no Flamengo, sendo aprovado em abril do ano passado.

Bernardo Pisetta

Outra vítima foi o goleiro Bernardo Pisetta, de 15 anos. O adolescente era natural de Indaial, em Santa Catarina, e estava no Flamengo desde 2018. Anteriormente, o jovem atleta defendeu o Athletico Paranaense.

Christian Esmério

Companheiro de posição de Pisetta, Christian era um dos grandes destaques da categoria de base do Flamengo. O atleta, de 15 anos, possui diversas convocações para a seleção brasileira e era monitorado por clubes do exterior.

Gedson Santos

O meio-campista do time era Gedson Santos, de 14 anos. Natural de Itararé, no interior de São Paulo, o adolescente havia sido contratado recentemente do Athletico Paranaense.

Jorge Eduardo

O meio-campista, de 15 anos, era natural de Além Paraíba, em Minas Gerais. O jogador faria aniversário no dia 14 e estava no Rio de Janeiro desde os 12 anos. Jorge Eduardo começou a carreira no futsal e chamou atenção dos olheiros do clube rubro-negro.

Pablo Henrique

O zagueiro Pablo Henrique, de 14 anos, estava no Flamengo desde agosto de 2018 e era primo do também zagueiro Werley, do Vasco. O jovem atleta era natural de Oliveira, em Minas Gerais.

Rykelmo de Souza Vianna

Conhecido pelo apelido "Bolívia", Rykelmo de Souza Vianna tinha 16 anos. O adolescente nasceu em Limeira (SP) e atuava como volante.

Samuel Thomas

O lateral-direito Samuel Thomas, de 15 anos, está também entre os mortos na tragédia. O jovem atleta atuou no Madureira e estava no Flamengo há quatro anos. O jogador era natural de São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

Vitor Isaías

Com passagens pelo Figueirense e Athletico Paranaense, Vitor Isaías, de 14 anos, foi contratado pelo Flamengo no ano passado. O atacante era natural de Florianópolis. (ANSA)

Um comentário:

  1. Minha pequena homenagem aos meninos do Flamengo FLAFESTA NO CÉU Hoje o jogo é diferente: não tem campo, não tem bola, nem chute para um golaço... Hoje o jogo é diferente: é Deus pronto a recebê-los, com amor, num forte abraço... Hoje o time é diferente, pois o goleiro mais forte nesse momento de dor, é Deus que com infinita bondade, abraça com muito fervor, cada jovem que partiu, cada menino que investiu, pra um dia ser jogador... Cada um foi convocado, pra agora jogar no céu. Deus disse: "Quero esse time! Pra ele, tiro o chapéu!" Escolheu até um atleta que fazia aniversário; e disse pra todo o time:"Só eu cuido de vocês, no céu, sou seu empresário." Chamou um por um com amor, para aliviar a dor da partida da saudade... e a cada um abraçou, garantindo muita paz, fé e luz na eternidade. Venham, Áthila Paixão, Cristian e você, Bernardo! Cheguem mais perto Gedson, Pablo e Jorge Eduardo! Rykelmo Viana e Vítor, vocês estão comigo no céu... Não esqueci de você, grande atleta! Vem comigo, Samuel! E os meninos em coro, perguntaram sem receio: "Por que o Senhor esqueceu de o grande Artur mencionar? E Deus então respondeu: "Ele faz aniversário, e uma bonita surpresa, pra ele vou preparar!" Ou vocês acham que Eu não ia querer festejar?" "Venha cá, Arthur Vinícius, não fique triste a chorar... escolhi bons convidados, a você vamos brindar!" Quando o Arthur se aproximou, o céu todo se enfeitou, só com flores coloridas... e o grupo todo cantou: "Parabéns pra você, nesta data querida...!" E Deus disse a cada um: "Eu me orgulho de vocês, pois todos jogam um bolaço, mas hoje no céu não tem jogo; só festa e um grande abraço! Acalmem seus corações, confortem suas famílias, mandem recado aos amigos: vocês hoje estão com Deus, e o céu é o melhor abrigo... Não chorem se deixaram tantos, com uma tristeza tamanha, angústia, dor e saudade; pois para aquele que crê, vocês estarão comigo, felizes na eternidade..." Míriam Paiva (botafoguense) 9/2/2019

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825