Local é usado pelo grupo Bike Anjos que ajuda as pessoas a aprender a andar de bicicleta
![]() |
Segundo Vicente Melo, voluntário no grupo Bike Anjos, essa ideia surgiu de uma necessidade de transportar essas bicicletas.
"O grupo nacional já está em mais de 300 cidades do Brasil. E esse contêiner já existe em São Paulo e Recife, apenas adaptamos a ideia para Volta Redonda em um ponto central da cidade como a Radial Leste. Essa necessidade nasceu da questão de transportar as bicicletas e em cada evento atendemos cerca de 30 a 40 pessoas", disse.
![]() |
Segundo a secretária da pasta, Maria Paula Tavares, é mais um espaço de para fomentar o lazer o exercício físico na cidade e o contêiner é uma conquista muito importante para o Coletivo Bike Anjos.
"Eles são parceiros desde o princípio da ideia do projeto da Rua de Lazer, fomentando o uso da bicicleta e realizando esse trabalho fantástico de ensinar as pessoas a pedalar. Eles promovem, mobilizam, e ajudam pessoas a começarem a utilizar esse veículo nas cidades. Além de adaptar para que a pessoa com deficiência possa utilizar também a bicicleta", disse.
![]() |
O prefeito Samuca Silva, destacou que as ações do grupo só fortalecem a participação da sociedade civil na construção de políticas públicas para a cidade. "Colocar o contêiner no espaço onde acontecem ações de lazer e fomento à atividade física é muito importante. O Bike Anjos é um grupo ativo da sociedade civil que participa e dialoga muito com as necessidade de quem utiliza a bicicleta que tem um papel importante tanto na qualidade de vida e saúde, quanto na mobilidade urbana e tem seu espaço cada vez mais alçando", disse.





0 Comentários